Esportes

Inter vence o Bolívar e avança para a semifinal da Libertadores

Inter vence o Bolívar e avança para a semifinal da Libertadores


Após vencer o jogo de ida, na altitude de La Paz, por 1 a 0, o Internacional voltou a enfrentar e vencer o Bolívar-BOL nesta noite de terça-feira (29.08).

Apoiado por mais de 49 mil colorados e coloradas, o Inter contou com dois gols de Enner Valencia para vencer por 2 a 0 e garantir sua vaga nas semifinais da Libertadores.

O adversário do Inter na luta para chegar à final do continente será decidido na próxima quinta-feira (31.08), quando o Defensores del Chacho receberá o jogo de volta entre Fluminense e Olímpia-PAR.

Na semana passada, os brasileiros venceram a ida por 2 a 0. Já a volta do Clube do Internacional a campo está prevista para as 16h de sábado, quando os comandados de Eduardo Coudet enfrentarão o Goiás, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Torcida fez festa | Foto: Ricardo Duarte

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Bolívar

Data: 29/08/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Ferreyra, Bejarano, Ronnie Fernández, Bruno Sávio, Bentaberry (BOL), Alan Patrick, Maurício (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Enner Valencia (10’/1°T), Enner Valencia (14’/2°T)

Internacional: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Johnny (Gabriel), Aránguiz (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Maurício (Carlos de Pena), Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Bentaberry e Ferreyra; Justiniano (Vaca), Villamil, Bejarano e Rodríguez (Saucedo); Bruno Sávio (Algarañaz); Francisco da Costa (Paz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Fonte: Esportes