Esportes

Japão mostra categoria e goleia Zâmbia por 5 x 0

Foto: Getty
Foto: Getty


As Nadeshiko aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo Feminina da FIFA até aqui contra as estreantes africanas.

A renovada seleção do Japão mandou um recado ao restante da competição em sua estreia pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ . Neste sábado (22.07), no estádio Waikato, a equipe asiática foi dominante contra a Zâmbia, venceu por 5 a 0.

E pensar que as Nadeshiko ainda poderiam ter feito muito mais no complemento da primeira rodada do Grupo C — elas tiveram ainda dois gols anulados em marcações precisas de impedimento.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Mas tudo bem, claro: o placar construído contra o selecionado africano, que fez sua primeira partida pelo Mundial, valeu a liderança na chave – na véspera, a Espanha havia batido a Costa Rica por 3 a 0 .

Fora o placar, causando ainda melhor impressão do futebol apresentado pelo Japão, com trocas de passe bastante envolventes e flexíveis, com categoria e eficiência.

Além do desempenho coletivo, a torcida japonesa também pode aplaudir as finalizações precisas da meio-campista Hinata Miyazawa. A jovem jogadora de 23 anos anotou dois gols e empatou com a atacante americana Sophia Smith na disputa pela Chuteira de Ouro adidas .

Números

Além da Zâmbia, as Filipinas e o Vietnã também perderam em suas primeiras partidas pelo Mundial. Isso quer dizer que as estreantes na Copa do Mundo Feminina de 2023 ainda não somaram nenhum ponto neste torneio.

Melhor Jogadora da partida

Hinata Miyazawa (JAP)

Fonte: Esportes