Esportes

Jéssica Prates, de Marília, treina com seleção brasileira de tênis de mesa em SP

Jéssica Prates, de Marília, treina com seleção brasileira de tênis de mesa em SP

A mesatenista Jessica Prates (Lierre Farma) da academia Nelson Machado de Marília participou  durante toda semana dos treinamentos da Seleção Brasileira Principal promovida pela CBTM no CPB (Centro Paralimpico do Brasil).

O treinador da Seleção feminina, Jorge Fanck (RS), comandou mais um período de treinamentos: ‘Quanto mais atletas treinando bem, mais o nível vai subir’. Fanck reuniu dez atletas em período de treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro pela segunda vez na temporada 2023.

Ele assumiu o comando da equipe nacional no início de abril e iniciou acompanhamento direto de cada atleta, buscando trazer mais opções ao time nacional. E dentro deste acompanhamento, ele realiza o segundo período de treinamentos intensivos na temporada.

Os treinamentos foram realizados em conjunto com o atletas da Seleção Paralímpica e da equipe brasileira de jovens paralímpicos. As atividades visam a integração e preparação em conjunto para os eventos, contribuindo para aumento do nível de preparação dos paralímpicos e com experiências diferenciadas para os olímpicos. 

Assim como aconteceu no primeiro período de treinos, em maio, Fanck reuniu entre segunda (21) e sexta-feira (25), dez das principais mesa-tenistas em atuação no país (algumas estão participando de disputas de eventos internacionais e não puderam estar neste processo), além de atletas das categorias de base com potencial de atuarem futuramente na Seleção.

“A gente tem um cronograma de algumas semanas de treinamento. A primeira semana foi bem gratificante, conseguimos reunir algumas das principais atletas do Brasil, adultas e de base. E agora, nesta segunda semana, igualmente. As atletas principais que estão no Brasil estão convocadas e fazem uma mistura com algumas mais jovens e outras mais velhas com bom desempenho a nível nacional, focando nesse intercâmbio”, explica o profissional.

No segundo período, ele conseguirá acompanhar de perto atletas como Bruna Alexandre, Giulia Takahashi e Victoria Strassburger, que participaram do último Campeonato Sul-Americano Adulto, além de Karina Shiray, Abigail Araújo e Lhays Stolarski. Sabrina Miyabara, Laura Watanabe e Beatriz Fiore, que estarão disputando competições nos próximos dias, participaram das primeiras atividades com o grupo.

“Quanto mais atletas treinando bem, treinando forte, mais o nível vai subir. Temos o WTT Youth Contender na semana que vem, no Rio de Janeiro. Aquelas que vão jogar já estão aproveitando para realizar uma preparação para o evento. E está muito legal a integração do olímpico e paralímpico”, disse o técnico..