O volante Foguinho sofreu estiramento grau dois nos ligamentos patelofemural medial e colateral medial do joelho direito. O diagnóstico foi confirmado pelo médico Luís Fernando Funchal, chefe do DM Azurra, após exame de imagem na tarde desta segunda-feira (14).
O jogador lesionou o joelho direito ainda no primeiro tempo na partida em que o Leão da Ilha derrotou a Ponte Preta, em Campinas, por 2 x 1. Foi a estreia de Foguinho com a camisa do Avaí. O atleta está em tratamento com gelo e acompanhamento médico.
Nesta terça-feira (15), na Ressacada, o jogador será avaliado novamente pelo médico Funchal, na parte da tarde. Será um exame clínico, já com as imagens da ressonância magnética a que o jogador foi submetido.
Funchal explicou que se a decisão for por um tratamento conservador, uma vez que os ligamentos podem se regenerar, o prazo de recuperação é de aproximadamente oito semanas. Agora, se a decisão for por cirurgia, diante da necessidade de fixação da patela, o prazo de retorno será em aproximadamente seis meses.
De qualquer forma, o prazo de recuperação impede que o atleta esteja à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o restante da Série B.