Esportes

Jon Jones vence e recupera cinturão no UFC

Jon Jones vence e recupera cinturão no UFC

O astro do UFC Jon Jones reconquistou na madrugada deste domingo o cinturão de campeão dos pesos-meio-pesados ao derrotar o arquirrival Daniel Cormier por nocaute a 3m01s do terceiro round. 

Mais que a conquista no combate, a vitória de Jon Jones representa uma volt po cima de Jones em sua própria vida. O lutador enfrentou período de crise em que chegou a ser preso, acusado de dopping, mas voltou ao topo.

A luta mostrou emoções mesmo após encerrada com péssimo comportamento de Daniel Cormier, que tentou deixar o octógono antes do anúncio oficial, deu um tapa na mão do árbitro e recusou ir ao centro do octógono para o anúncio de sua derrota.

Após os agradecimentos, Jones pegou o microfone e desafiou publicamente Brock Lesnar, ex-campeão peso-pesado, para um combate.

Logo no início do combate Jones chegou a levar um soco que o fez cuspir o protetor bucal, mas revidou com chute rodado e, após recolocar o protetor, derrubou Cormier com um double leg.

Ainda no primeiro round, Jones levou uma boa sequência de golpes de esquerda e direita no rosto. O segundo round manteve a mesma estratégia. Cormier teve dificuldade em se aproximar e entrar no raio de ação do desafiante.

A luta seguia equilibrada no terceiro round até Jon Jones acertar um chute alto de esquerda, na cabeça do campeão. Cormier balançou e abriu a guarda. Jones foi para cima e a série de golpes obrigou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta.