Esportes

Lari Antunes, de Vera Cruz, vence brasileiro de Jiu-Jitsu e foca no mundial

Lari Antunes, de Vera Cruz, vence brasileiro de Jiu-Jitsu e foca no mundial

A lutadora Larissa Antunes, 31 anos, que treina em Vera Cruz, conquistou no final de semana o bicampeonato brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, disputado em São Paulo com atletas de todo o país.

Lari, como é conhecida, treina e participa na competição pela equipe Lotus Club. Venceu a categoria Absoluto na faixa azul depois de deixar escapar o título na Azul Leve. Enfrentou diversos desafios para chegar lá, a começar pela categoria.

A Master, para atletas acima dos 31 anos, não tinha competidoras suficientes e Lari foi para a categoria anterior, enfrentar lutadoras com idades entre 17 e 29 anos.

“E deu tudo a certo. No início do dia havia perdido na categoria, fui para Absoluto. Era um campeonato que não tinha em mente disputar, mas precisava de uma competição antes de Las Vegas”, explica a lutadora, que vai para a disputa do mundial nos Estados Unidos.

Além da nova conquista, a competição no final de semana permitiu avaliar desempenho, participar em muitas lutas, impor ritmo e analisar acertos e erros para direcionar a preparação ao título internacional.

Havia 15 atletas na leve e mais 14 no absoluto. Ela precisou fazer quatro lutas até o título. E agora o foco é preparar para o mundial e a reta final de uma campanha para ajudar a bancar a viagem.

“A campanha está de vento em popa. Arrecadamos quase todo valor da rifa e algumas empresas estão entrando para apoiar nessa viagem, junto com a prefeitura de Vera Cruz”, explica a atleta.