O atleta mariliense Tayron Pedro, 27 anos, da equipe Rodrigo Seabra Team, disputa na próxima sexta-feira, dia 16, no Rio de Janeiro e primeira edição do LFA (Legacy Fighting Alliance) considerado uma das principais portas de entrada para o UFC.
Independentemente do resultado, Tayron faz história na luta, que marca a chegada ao país da competição, que terá também sua primeira edição fora dos Estados Unidos. A luta será feita na Upper Arena, centro de treinamentos da equipe Nova União. Os cards terão transmissão ao vivo do Combate.
Tayron Pedro vai enfrentar Luan Luiz Lacerda, de Macapá.
O convite para o evento é um degrau a mais em uma carreira de muitas conquistas, que começou a ganhar visibilidade quando Tayron participou de uma seleção para o TUF (The Ultimate Fighters),em 2014.
Quase sete anos depois ele deu volume ao card de lutas e vitórias e experiências em competições cada vez mais relevantes. Na mensagem em que anuncia o convite, Tayron fez agradecimentos ao treinador Rodrigo Seabra, um lutador com experiência internacional.
“Obrigado professor @r_seabra senhor é demais obrigado por tudo que o senhor me ensina por tudo que o senhor faz por nós senhor é especial demais. Parabéns por ser quem o senhor é íntegro, reto e fiel”, postou o atleta.
Os dois atuam também com mestre Vander Valverde, do Valverde Team dono de currículo como head coach do Team Nogueira, a quem Tayron também fez agradecimentos.