Esportes

MAC abre nesta 2ª rodada dupla em 48h de olho na tabela da Série A3

MAC abre nesta 2ª rodada dupla em 48h de olho na tabela da Série A3

Ainda sob o ritmo frenético de jogos ‘dia sim, sai não’ definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para driblar o atraso dos estaduais por conta da pandemia, o Marília vai encarar mais uma rodada dupla com a diferença de apenas 48 horas entre um jogo e outro.

O primeiro é nesta segunda-feira (10), contra o Rio Preto, no estádio “Anisio Haddad”, em São José do Rio Preto (SP), às 15 horas e o segundo na quarta, contra o Primavera, no “Ítalo Mário Limonge”, em Indaiatuba, no mesmo horário.

É a segunda vez que o Marília faz rodada dupla fora de casa neste Campeonato Paulista da Série A3 com semelhante aperto de tempo entre os jogos. O rendimento foi de 50%: derrota para o Desportivo Brasil (2 a 1) e vitória contra o Olímpia (3 a 1).

DE OLHO NA TABELA

O Tigre vai precisar de um desempenho no mínimo igual para tentar se manter entre os classificados para a 2ª fase do estadual. Com 13 pontos, o MAC está a quatro do líder e rival Noroeste, mas apenas três do Capivariano, o primeiro fora do ‘G8’.

Quinto colocado há três rodadas, o Marília pode até retornar à vice-liderança caso derrote o Rio Preto e a nona rodada seja favorável. Se empatar, tem chances de permanecer entre os ‘classificáveis’, mas se perder pode cair à 9ª posição.

Cabe lembrar que esta análise é restrita ao jogo desta segunda (10). As consequências de eventuais vitórias ou derrotas consecutivas podem tanto acomodar o Tigre na briga pela liderança quanto submetê-lo na luta contra o rebaixamento.

TIMES

O MAC deve repetir nesta segunda (10) a mesma escalação que derrotou o Batatais. A baixa certa é o zagueiro Victor Souza que testou positivo para covid-19. No mais, quem tiver melhores condições físicas, segue à disposição.

No Rio Preto, o técnico João Santos deve contar com o retorno do zagueiro Brunão, que cumpriu suspensão. A defesa do Jacaré, aliás, é a terceira melhor desta A3 com apenas seis gols sofridos.

RETROSPECTO

Marília e Rio Preto já se enfrentaram 53 vezes. O adversário leva vantagem: venceu 20 duelos e o Marília, 16. Houve 17 empates. O primeiro jogo foi um amistoso realizado em 1953. O MAC venceu por 3 a 1. No último, pela Copa Paulista de 2020, o Jacaré levou a melhor: 2 a 1. Ambos os jogos foram no palco desta segunda (10).

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 17 pontos; 2) Votuporanguense, 15; 3) Primavera e Linense, 14; 5) Marília, Barretos e Desportivo Brasil, 13; 8) Nacional, Capivariano e São Jose, 10; 11) Comercial, Rio Preto e Olímpia, 9; 14) Bandeirante, 8; 15) Batatais, 6; 16) Penapolense, 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto x Marília

Rio Preto: Lúcio; Dário, Brunão (Xandão), Diego Valin e Lucas Piauí; Beto, Moisés, Giovanni Leme e Gabriel Tota; Ataliba e Billy. Técnico: João Santos. Marília: Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre (Kauan) e Luan Gama; Junior Santos, Felipe Cordeiro (Léo Couto) e Matheus Silva; Orlando Junior, Joãozinho e Gustavo Nescau. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Pablo Rodrigues Soares de Oliveira, auxiliado por: Diego Morelli de Oliveira e Everton Luiz Fernandes. Local: “Anísio Haddad”, em São José do Rio Preto (SP), às 15 horas.