Esportes

MAC ‘catequiza’ Vocem em Assis e se isola na liderança do Paulista Sub-20

MAC ‘catequiza’ Vocem em Assis e se isola na liderança do Paulista Sub-20

No duelo entre o alviceleste e o ‘Esquadrão da Fé’, levou vantagem quem já estava no Alto. E lá permaneceu, após a vitória por 2 a 0 contra o Vila Operária Clube Esporte Mariano (Vocem), nesta quinta (26), em Assis (SP).

Em mais um dia divino de seu ataque, o Marília ‘catequizou’ o rival e isolou-se na liderança do Paulista Sub-20. Guilherme Vieira fez o dele e isolou-se na artilharia do Tigre, com 4 gols. Diogo assinalou o outro.

O Marília defende sua invencibilidade contra o XV de Jaú, no Abreuzão, na próxima quinta (2). Apesar da abençoada campanha, os torcedores seguem no purgatório imposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O JOGO

O confronto entre o melhor ataque – e o 2º deste Paulista Sub-20 – e a defesa ainda não então vazada do grupo 2 do estadual começou em banho Maria – bem a calhar para o time da casa, fundado por um padre.

Aos 24, o Vocem cometeu o pecado de assinalar uma falta na entrada da área. O alviceleste Guilherme Viera cobrou e o goleiro Guiotti fez a vez do anjo da guarda: voou e espalmou a bola para escanteio.

Do outro lado, o garoto Wilton, de apenas 17 anos, já endiabrava a zaga maqueana. Aos 28, cabeceou sozinho entre os zagueiros, mas a bola quicou forte demais e passou por sobre o gol de Henrique.

O Marília seguia com o andor do jogo. E aos 35, derrubou o tabu do católico rival: Guilherme Vieira bateu da entrada da área, no canto rasteiro de Guiotti, que nem com reza chegaria lá. Maquinho 1 a 0.

O lado esquerdo da zaga do Vocem seguia um paraíso para o ataque maqueano. Aos 40, Diogo foi lançado e acabou derrubado. Pênalti. Na cobrança, aos 42, Guiotti acreditou na defesa. E alcançou a batida do próprio Diogo, no canto direito rasteiro.

De volta do confessionário – ops, do vestiário –, o Vocem resolveu ditar o rito do jogo, ora pelas laterais, ora pelo meio. E rezou para o Marilia não encaixar os contra-ataques. Faltou combinar com o santo.

Aos 19, o Marília fez a procissão pela zaga mariana até encontrar Diogo, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 0. Aos 31, Henrique fez o seu milagre do dia. Wilton bateu da entrada da área e o goleiro buscou no cantinho, rasteiro.

Aos 34, o Vocem tentou de novo. Pedrinho entortou o zagueiro e tocou para Pedro Fraga, que mandou a bola pro céu. O Marília, por sua vez, mantinha sua doutrina tática: fiel à sua segurança defensiva e crente na vitória. E assim se fez. Amém!

RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Além da vitória do Maríia em Assis, o grupo 2 ainda teve as vitórias do Penapolense contra o Taquaritinga, por 3 a 0, na caso do rival e do XV de Jaú diante do Assisense, por 2 a 0, no “Zezinho Magalhães”. Com os resultados, a classificação ficou assim:

1) Marília, 12 pontos; 2) Vocem e XV de Jaú, 9; 4) Penapolense, 4; 5) Assisense, 1; 6) Taquaritinga, 0.