O Marília Atlético Clube (MAC) segue fora da zona de classificação à 2ª fase da Copa Paulista. Na tarde desta terça (15), o Tigre apenas empatou com o São Bento, em 1 a 1, no estádio “Walter Ribeiro”, em Sorocaba (SP).
Ambos os gols saíram no segundo tempo. Murilo abriu o placar para o Marília e Cristiano empatou, de pênalti. Com o resultado, o Marília permaneceu na quarta colocação de seu grupo, em condição de eliminação.
O Tigre volta a jogar neste sábado (19), de novo fora de casa, contra o Grêmio Prudente, às 16 horas, no Prudentão. O jogo é decisivo para as pretensões de classificação do Marília para a 2ª fase da Copa Paulista.
O JOGO
Agendado para a tarde desta terça-feira (15) para que o lanterna São Bento atraísse o máximo de público possível no feriado do 369º aniversário de Sorocaba (SP), o confronto com o Marília começou arranhando o novo gramado encharcado de areia.
Talvez por desconfiança de onde pisava, as equipes recorreram aos lançamentos. Aos 17, Albert esticou a bola para Murilo que, prensado pela defesa, até driblou o goleiro Paulo Vitor, mas teve chutado desviado à linha de fundo.
O MAC se animou no jogo. Aos 24, Erick Daltro cruzou da esquerda e João Marcos desviou de ‘peixinho’. A bola passou do lado da trave. O São Bento chegava quando podia. Aos 33, Caxambu cruzou da esquerda, mas a zaga barrou a finalização de Raí.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Bento ensaiou uma pressão. Mas, nada além de cruzamentos a esmo na grande área maqueana. Melhor para o Marília, que ainda arriscou alguns contra-ataques.
De volta do vestiário, o São Bento já quis mostrar serviço no primeiro ataque. Aos 20 segundos, Chaparral bateu rasteiro ao gol – João Paulo desviou. Aos 9, Caxambu tentou surpreender João Paulo ao chutar antes do meio de campo.
Mas foi o Marília e, principalmente, Murilo, que estufou as redes. Aos 14, o atacante desceu pela esquerda, cortou para o meio e bateu com curva, de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Paulo Vitor.
Aos 21, Índio dividiu uma bola corpo-a-corpo com Régis e caiu. O juiz viu pênalti. Aos 23, Cristiano bateu de um lado e João Paulo caiu para o outro: 1 a 1. O gol animou o Bentão, que partiu pra cima do MAC.
Aos 27, no entanto, Marcelinho só não fez o segundo para o alviceleste, de cabeça, porque errou a pontaria após cruzamento da direita. Como que o São Bento continuasse a pressionar, o Marília priorizou os contra-ataques.
Aos 43, Cristiano arriscou de fora da área e quase fez o da virada ao São Bento. A arbitragem acrescentou mais seis minutos. Aos 49, João Lucas arriscou um gol olímpico, mas Paulo Vitor espalmou.
No minuto final, o MAC tentou duas vezes seguidas com Kaio Wilker e João Marcos, mas o goleiro do São Bento salvou as duas. Por sorte, Cristiano estava impedido no contra-ataque. O empate ficou de bom tamanho.
FICHA TÉCNICA:
São Bento 1 x 1 MARÍLIA
São Bento: Paulo Vitor; Douglas, Jefferson (Talisca), Betão e Caxambu; Índio, DG (Nagib) e Gustavo; Filipe (Eder Paulista), Raí (Chaparral) e Kaue. Técnico: Fábio Toth. MARÍLIA: João Paulo; Filipinho (Gabriel Rapchan), Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Albert, Anderson Brito (Kaio Wilker) e Nando (Marcelinho); Elias (Léo Castro), Murilo (João Lucas) e João Marcos. Técnico: Rogério Correa. Arbitragem: Fernando Bartz Guedes, auxiliado por Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Vinícius Santana da Silva. Cartões amarelos: Raí, Chaparral, Cristiano e Eder Paulista (São Bento) e Albert, Erick Daltro, Felipinho e Kaio Wilker (Marília). Público: 1.192 (total). Renda: R$ 14.490,00. Local: estádio municipal “Walter Ribeiro”, em Sorocaba (SP), nesta terça (15).