Esportes

MAC defende gastos em estádio e Copinha: 'injeção na economia fora do normal '’

MAC defende gastos em estádio e Copinha: 'injeção na economia fora do normal '’

O retorno para a cidade vai compensar. Esta é a avaliação que a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) divulga em redes sociais em respostas às informações dos repetidos investimentos públicos no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e mais recentemente com a organização da Copa SP.

 

A divulgação da projeção foi feita após revelação de um novo investimento com até R$ 580 mil para hospedagem e alimentação de equipes visitantes na Copa SP de Futebol Júnior. O valor indica orçamento máximo e vai cair na licitação. Ainda assim, engrossa série de gastos públicos.

As mensagens apontam a projeção de atração de consumidores, como torcedores e visitantes, além de visibilidade para a cidade, com retorno em circulação de recursos no comércio e serviços.

Também destacam que o MAC vai disputar uma competição nacional – a Copa do Brasil, com vaga conquistada com o vice-campeonato da Copa Paulista.

.A Copa SP, maior torneio de base no mundo, vai trazer para a cidade a equipe do São Paulo Futebol Clube, além de equipes da Paraíba e Rondônia. O MAC também disputa em 2023 a série A-3 do Campeonato Paulista.

“O que o MAC vai proporcionar na Copinha vai ser fora do normal, em restaurantes, hotéis, bares. Foi fora do normal com o que fizemos no final da Copa Paulista,”, diz a mensagem da diretoria.

Os investimentos da prefeitura em torno do time começaram com uma obrigação: adequar o estádio às exigências do Corpo de Bombeiros para a emissão do auto de vistoria de segurança.

A contratação de hotel e alimentação para equipes visitantes na Copa SP também é uma obrigação que as cidades sedes assumem.

A partir da reforma de segurança, a prefeitura anunciou troca de iluminação, novas estruturas em salas do Abreuzão e compra de cadeiras a serem vendidas pelo clube, que usa o estádio como sede e tem o prefeito Daniel Alonso como presidente.