Esportes

MAC empata, classifica e faz homenagem em noite histórica na Copa SP

MAC empata, classifica e faz homenagem em noite histórica na Copa SP

Em uma noite em que tudo deu certo, o MAC (Marília Atlético Clube) saiu de campo com um empate com o Corinthians e uma vaga para a segunda fase da Copa SP. Mais que classificação, no time mostrou movimentação, dominou o jogo, animou a torcida e teve mais que o dobro de finalizações e chances que o adversário.

A noite teve ainda anúncio de homenagem pelos 45 anos da conquista da Copa SP pelo Marília, com vitória sobre o fluminense, quando o comerciante Pedro Pavão era presidente do time.

Ex-jogadores foram ao centro do gramado para receber a homenagem em lembrança pela data, assim como a Taça que segue como destaque entre as conquistas da equipe.

E quando a bola rolou o Marília começou com personalidade e aos 20 segundos já teve um chute a gol, uma atitude que foi mantida durante todo o primeiro tempo. Foram do time da casa as situações mais emocionantes.

Isso não impediu alguns sustos com avanços do Corinthians pelos dois lados do ataque e alguns momentos de indecisão na defesa que criaram momentos de risco.

Aos 11 minutos mais uma grande chance do Marília com um chute de Eric, em gol evitado por boa intervenção do goleiro Felipe Longo.

Boas jogadas com Samuel criaram novas chances de gol até os 36 minutos, quando um lançamento para Luiz Gabriel na área chegou a provocar marcação de pênalti, anulado por registro de impedimento em lance anterior.

Quando o primeiro tempo caminhava para o final Luiz Gabriel recebeu na entrada da área, chutou de primeira e provocou grande defesa de Felipe Longo para evitar gol do MAC.

O segundo tempo começou com mudanças no Corinthians e a mesma pressão do MAC, que aos seis minutos já tinha quatro jogadas de impacto – duas delas a partir de faltas do Corinthians para conter o avanço do time da casa -.

O Marília buscou o controle o tempo todo, mesmo quando viveu momentos de maior tensão a partir dos 20 minutos. Teve dois cartões amarelos – para Samuel e Luiz Gabriel, que faziam boa partida e foram substituídos – e a entrada de Trator por lesão.

Trator perdeu grande oportunidade quase aos 39 minutos, o MAC tomou sufoco e viu duas boas chances de gols do Corinthians já nos acréscimos, mas o jogo acabou como começou: com tudo certo para o Marília.

Na combinação de resultados o time ficou como vice do grupo e vai disputar a segunda fase contra o Atlético Goianiense. O corinthians enfrenta o Guarani, segundo colocado do grupo 9.