Esportes

MAC estreia com vitória fora de casa no quadrangular do Paulista da Série A3

MAC estreia com vitória fora de casa no quadrangular do Paulista da Série A3

Melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube (MAC) deixou seu cartão de visitante e de candidato ao acesso à A2 de 2024 na manhã deste domingo, em Matão (SP).

Em sua estreia no quadrangular da segunda fase, derrotou a Sociedade Esportiva Matonense (Sema) por 3 a 0 e só não largou na liderança por conta da goleada do EC São Bernardo, por 5 a 0, contra o Capivariano, em Santo André (SP).

O ‘cachorrão’ do ABC paulista, aliás, é o adversário do Marília no ‘jogo de líderes’ do grupo 2, na próxima quarta-feira (29), no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, a partir das 19h30.

A vitória deste domingo (26) manteve o tabu de invencibilidade histórica diante da Matonense com o maior placar em oito jogos. Agora são seis triunfos e dois empates diante do rival que o Marília reencontrará em casa dia 15 de abril.

O JOGO

Sob o sol matutino (de início, agradável, depois, inclemente) da manhã deste domingo, Marília e Matonense procuraram cadenciar o jogo. Aos poucos, no entanto, o Marília impôs em campo, na base da disputa física.

Não demorou para Orlando Junior se atrever pela ponta esquerda, enfileirando adversários. Aos 17, em cobrança de falta por ali, sofrida pelo atacante maqueano, João Lucas cruzou e Guilherme Teixeira cabeceou a bola rente ao travessão.

O jogo seguia a ritmo lento, e o Marília, melhor. Aos 25, Luizão achou Madalena livre na área. O centroavante recebeu, bateu e Jeferson defendeu. Aos 30, a temperatura já superava o tempo de jogo. Pausa para hidratação.

De volta ao jogo, a Matonense cobrou escanteio, arranjou um cabeceio e a bola atravessou perigosamente a frente do gol maqueano. Apenas um lance isolado para um mandante que insistia em jogar recuado demais.

Aos 37, após falta sofrida por Eric Bessa, pela ponta direita, João Lucas alçou na área e Madalena cabeceou livre. A bola ainda desviou na zaga e foi para o fundo do gol de Jeferson, que nada pôde fazer. MAC, 1 a 0.

A Matonense tentou reagir no placar ainda na primeira etapa. Aos 48, João Gabriel cobrou falta frontal por sobre o travessão de Passarelli, que só olhou e torceu. E assim o alviceleste levou a vantagem para o vestiário.

O relógio havia percorrido apenas 32 segundos da etapa final e Erik Bessa foi lançado à frente e chocou-se com o goleiro. E ainda levou cartão amarelo. Um minuto depois, Orlando Junior entrou na área e foi derrubado. Pênalti.

Erik Bessa bateu no canto esquerdo e ampliou o placar, ainda aos 3 minutos da etapa final: 2 a 0. Foi o sétimo gol do artilheiro maqueano. Com a vantagem ampliada precocemente no placar, o Marília baixou a marcação.

Por necessidade, a Matonense partiu pra cima. E o goleiro Passarelli, que até aqui apenas assistia ao jogo, passou a ser acionado e fazer a diferença, como de costume. Aos 16, ele saiu nos pés de Guilherme Mariano e evitou o gol.

Mas a Matonense descia e deixava espaços. Aos 25, Anderson Brito recebeu livre na entrada da área e bateu firme para ampliar: 3 a 0. O gol esfriou os ânimos da torcida da Águia, que já começou a deixar o ‘Ferreirão’ na parada técnica dos 30 minutos sob 31 graus.

Aos 35, com a vitória praticamente encaminhada, o artilheiro Erik Bessa deixou o campo mancando com a mão do rosto. Apesar da baixa inesperada, o Marília se mantinha no ataque em meio a algumas tentativas da Matonense.

Nos acréscimos, o Marília quase marcou o quarto após cruzamento da esquerda, mas apenas administrou o resultado para a alegria e os gritos de ‘olé’ das torcidas organizadas alvicelete que assistiram a primeira vitória do MAC na segunda fase do Paulista da A3.

RESULTADOS

SÁBADO

União Suzano 0 x 1 São José

Desportivo Brasil 0 x 1 Grêmio Prudente

EC São Bernardo 0 x 5 Capivariano

DOMINGO

Matonense 0 x 3 MARÍLIA

2ª RODADA

QUARTA-FEIRA (29)

Capivariano x Matonense, às 19h

MARILIA x EC São Bernardo, às 19h30

Grêmio Prudente x União Suzano, às 19h30

São José x Desportivo Brasil, às 20h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada

Ficha técnica:

Matonense 0 x 3 MARÍLIA

Matonense: Jeferson; Negueba, Gui Mariano, Codó e Foguinho; Anthony (Rocha), Rogério Maranhão (Fidel Rocha) e João Gabriel; Felipe Pará (Márcio Maranhão), Maranhão (Thiaguinho) e Carlos Alberto (David Lazari). Técnico: Luiz Carlos Martins. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira (Glauco), Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva (Albert), Anderson Brito e João Lucas (Kaio Wilker); Erik Bessa (Deivinho), Madalena e Orlando Junior (Wesley Pacheco). Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho, Diego Morelli de Oliveira e Marcio Mattos dos Santos. Cartões amarelos: Guilherme Teixeira, Matheus Silva, Erik Bessa, Luizão e Albert (Marília) e Rogério Maranhão e David Lazari (Matonense). Público e renda: não divulgados. Local: estádio municipal “Dr; Hudson Buck Ferreira”, em Matão (SP).