Esportes

MAC estreia em ‘grupo da morte’ em busca de vaga na semi do Paulista da A3

MAC estreia em ‘grupo da morte’ em busca de vaga na semi do Paulista da A3

Depois de ‘bater na trave’ em 2022, o Marília Atlético Clube (MAC) inicia sua participação no quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, neste domingo (26), em busca de uma das duas vagas à semifinal.

O confronto contra a Sociedade Esportiva Matonense (Sema), no estádio “Dr. Hudson Buck Ferreira”, o ‘Ferreirão’, às 10 horas, fecha a rodada que começa neste sábado (25), com outros três confrontos, às 15 horas.

Além da Matonense, o Marília ainda enfrentará Esporte Clube São Bernardo e Capivariano pelo ‘grupo da morte’, assim chamado por reunir a maioria das equipes candidatas ao acesso para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2024.

Na outra chave estão São José, Grêmio Prudente e os ‘azarões’ União Suzano e Desportivo Brasil. As equipes jogam em turno e returno dentro do próprio grupo. O cruzamento da semifinal será por melhor campanha geral (1º x 4º e 2º x 3º).

Depois da Matonense, neste domingo (26), o Marília recebe o São Bernardo, na quarta (29) e visita o Capivariano, dia 1º de abril. No returno, recebe o time de Capivari (SP), dia 8; visita o São Bernardo, dia 12 e recebe a Matonense, dia 15.

Líder da primeira fase da ‘terceirona’, o Marilia precisa somar pontos não apenas para garantir sua vaga, mas para seguir na frente da classificação geral para manter a vantagem do segundo jogo decisivo em casa – quem sabe, até na final.

TIMES

O Marília terá reforços dentro e fora das quatro linhas para a largada da 2ª fase diante da Matonense. No time, a novidade é o retorno do zagueiro Guilherme Teixeira após cumprir suspensão automática na vitória diante da Itapirense, por 3 a 0.

No banco, o técnico Guilherme Alves terá à sua disposição os três últimos reforços contratados pelo clube para esta reta final da A3: o ala/ponta Deivinho, o meia Kaio Wilker e o centroavante Wesley Pacheco.

Na Matonense, o principal trunfo estará no banco de reservas. De volta ao comando à Águia após 26 anos, o técnico Luiz Carlos Martins assumiu um time sob risco de rebaixamento há pouco mais de um mês e o levou à classificação.

Atual campeão do Paulista da A3 pelo arquirrival Noroeste de Bauru (SP) e ex-técnico do próprio Marília (2004 e 2005), Martins tenta confirmar, de novo, sua fama de ‘rei de acessos’ com equipes do interior paulista.

RETROSPECTO

Apesar da lista corrida de conquistas, Martins terá um duplo desafio à parte neste domingo (26). O primeiro é diminuir sua desvantagem no confronto particular contra o colega Guilherme Alves.

Em dez oportunidades em que encontrou o atual técnico maqueano pela frente, Martins venceu apenas uma, pelo Noroeste, em 2022. No mais, empatou quatro e perdeu em outras quatro partidas.

O segundo desafio é um tabu. O MAC nunca perdeu para a Matonense. Em sete jogos, o Tigre venceu cinco e empatou duas. Em Matão (SP), ganhou três e empatou uma partida. Em Marília, ganhou duas e empatou uma.

RODADA

SÁBADO

União Suzano x São José, às 15h

Desportivo Brasil x Grêmio Prudente, às 15h

EC São Bernardo x Capivariano, às 15h

DOMINGO

Matonense x MARÍLIA, às 10h

Ficha técnica:

Matonense x MARÍLIA

Matonense: Jeferson; Negueba, Gui Mariano, Zé Romário e Foguinho; Anthony, Rogério Maranhão e João Gabriel; Pedrinho, Felipe Pará e Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Martins. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva, Anderson Brito e João Lucas; Erik Bessa, Madalena e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho, Diego Morelli de Oliveira e Marcio Mattos dos Santos. Local: estádio municipal “Dr; Hudson Buck Ferreira”, em Matão (SP), domingo (26), às 10 horas.