Esportes

MAC faz ‘jogo matemático’ contra Comercial no Abreuzão

MAC faz ‘jogo matemático’ contra Comercial no Abreuzão

Há três jogos, o Marília não sabe o que é vencer ou, ao menos, estufar as redes. Quinto colocado com 18 pontos, está a apenas três do trio de líderes – Noroeste, Linense e Votuporanguense – mas dois do Desportivo Brasil, o 9º e primeiro fora na zona de classificação à 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Às voltas com números e cálculos, o Marília enfrenta o Comercial, nesta quinta (20), às 17 horas, no Abreuzão, com o compromisso de vencer para quase fechar as contas pela classificação a três rodadas do final da fase inicial.

Pelas contas do técnico Guilherme Alves, o Marília precisaria de apenas mais quatro dos doze pontos que lhe restam disputar para garantir uma vaga no ‘G8’. Ou seja: alcançaria os 22 pontos, o que seria possível com uma vitória e um empate.

O MAC precisa somar os três primeiros já nesta quinta (20), contra o Comercial, para não correr o risco de depender de pelo menos uma vitória nos dois clássicos regionais que o aguardam contra o arquirrival Noroeste, em Marília, no sábado (22) e o Linense, na terça (25).

Para o jogo desta quinta (20), o Marília não poderá contar com Junior Santos, que trata um edema no púbis e o zagueiro Geninho, com lesão na coxa. Bruno Sabiá, com dores musculares é dúvida. A novidade é o retorno do zagueiro Jean Pierre, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Se vencer o Comercial, o Marília quebrará um tabu de 19 anos. A última vitória foi de goleada (4 a 0), também no Abreuzão, pelo Paulista da Série A2 de 2002. O rival tem ampla vantagem no histórico de confrontos. São 27 vitórias para o ‘Bafo’, 14 empates e apenas 14 vitórias para o Marília.

COMERCIAL

A exemplo do MAC, o Comercial também precisa vencer para manter suas chances de classificação para a 2ª fase. Atual 12º colocado com 15 pontos, o alvinegro de Ribeirão Preto, mesmo que vença, só entra no G8 com uma combinação de resultados.

O Bafo vem com força máxima e empolgado após a goleada em casa contra o Rio Preto (5 a 0). O técnico Betão Alcântara conta com a ótima fase de seu ataque, o segundo melhor desta A3, com 21 gols. O atacante Rafael Tanque é o vice-artilheiro do estadual com oito gols em nove jogos.

O Comercial tem melhor campanha como visitante do que jogando no “Palma Travassos”. Longe de casa perdeu apenas uma, empatou duas e venceu outras duas. Em seus domínios, venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu duas.

RODADA

Além de Marília x Comercial, a 13ª rodada será completada nesta quinta com outros sete jogos. Os quatro primeiros são às 15 horas: Votuporanguense x Olimpia, Capivariano x Rio Preto, Primavera x Desportivo Brasil e Nacional x São José. Os demais jogos às 17 horas são Batatais x Noroeste, Linense x Barretos e Penapolense x Bandeirante.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, Linense e Votuporanguense, 21 pontos; 4) Nacional, 19; 5) Marília, Barretos e São José, 18; 8) Primavera, 17; 9) Desportivo Brasil, 16; 10) Bandeirante, Capivariano e Comercial, 15; 13) Olímpia e Rio Preto, 13; 15) Batatais, 9; 16) Penapolense, 5 pontos.

FICHA TÉCNICA

Marília x Comercial

Marília: Cleber Alves; Victor Souza, Jean Pierre e Kauan; Danilo Baia, Léo Couto, Matheus Sabiá (Joãozinho) e Diogo Calixto; Lucas Lino e Gustavo Nescau. Técnico: Guilherme Alves. Comercial: Max Muralha; Luã Niger, Gui Mariano, Henrique Mattos e Felipe Santana; Vitor Hugo, Guilherme Pitbull, Juninho e Danilo Ribeiro; Rafael Tanque e Felipinho. Técnico: Betão Alcântara. Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa. Local: Abreuzão, às 17 horas.