Esportes

MAC fica no empate com São Bento em ‘estreia caseira’ na Copa Paulista

MAC fica no empate com São Bento em ‘estreia caseira’ na Copa Paulista

Em jogo com quatro bolas na trave – três do Marília e uma do São Bento – o placar não saiu do 0 a 0 em confronto realizado na tarde deste domingo (9), o primeiro no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, pela Copa Paulista.

A soma do único ponto, no entanto, promoveu o Marília à liderança provisória do Grupo 1, com quatro pontos. Mirassol e Noroeste, que jogam nesta segunda (10), podem ultrapassar o alviceleste. O Tigre volta a jogar em casa no próximo sábado (15) contra o Grêmio Prudente, às 19 horas.

O JOGO

Diante de sua torcida pela primeira vez nesta Copa Paulista, o Marília tratou de não fazer feio – ao menos, às testemunhas que compareceram no Abreuzão. Quem optou por acompanhar o jogo pelo canal oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) no Youtube deparou-se com uma transmissão travada nos primeiros minutos.

Apesar da imagem ruim do próprio gramado – ‘lunático’, conforme retratamos aqui no Giro Marília – o Marília tentou compensar com a qualidade do futebol que consegue extrair de um time ainda em formação. Aos 18, por exemplo, João Lucas arriscou um gol olímpico. Paulo Vitor, atento, não permitiu.

O São Bento também chegava aos poucos. Aos 33, Talisca arriscou um chute de fora da área e André Luiz segurou. O Marília respondeu no contra-ataque. Anderson Brito aproveitou rebote do goleiro, tirou do zagueiro dentro da área, chutou e a bola espanou na defesa. Aos 37, foi a vez de Eder Paulista bater de virada. André Luiz espalmou.

O jogo melhorou. Aos 44, Guilherme Café desarmou Talisca, que entraria cara a cara com o goleiro maqueano. Aos 47, Eder Paulista levou a melhor com o zagueiro maqueano: desviou de cabeça ao gol. Bola passou rente à trave.

De volta do intervalo, o Marília quase abriu o placar, aos 2. Mas, havia uma trave no meio do caminho da bola chutada de fora da área por João Lucas. No rebote, Nando bateu a esmo, para a linha de fundo. Aos 7, foi a vez de Talisca arriscar, de longe. André Luiz espalmou para escanteio.

Na sequência, João Lucas cobrou falta e Café cabeceou à queima roupa de Paulo Victor interceptar dentro da pequena área. Aos 11, João Lucas tocou para Nando que entrava na grade área, pela esquerda. O atacante bateu de primeira e a bola acertou o travessão. O gol do Marília parecia estar ‘amadurecendo’.

Aos 14, Anderson Brito pegou de primeira de fora da área e, adivinhe. a bola bateu no pé da trave. No rebote, João Lucas isolou. Aos 20, foi a vez do São Bento parar no poste: Renan Oliveira cobrou falta da entrada da área e a bola parou no travessão.

Melhor em campo após os 25 minutos após modificações por atacado, o São Bento passou a explorar os contra-ataques. E o Marília recuou. Aos 35, Caxambu cobrou escanteio e Adel, livre, cabeceia por sobre o gol maqueano.

Visivelmente desgastadas fisicamente, Marília e São Bento passaram a valorizar ainda mais a posse de bola, ainda que não abdicassem de atacar. A arbitragem ainda concedeu mais seis minutos de acréscimo.

Aos 47, Alex perdeu a melhor chance do São Bento no jogo. Ele apareceu livre de frente para o gol após cobrança de escanteio e conseguiu cabecear para fora. E o Marília, por fim, acabou ficando no lucro com o empate.

2ª RODADA

Santo André 0 x 1 EC São Bernardo, na quarta-feira (5)

São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista, na sexta-feira (7)

Primavera 2 x 0 Red Bull Bragantino, no sábado (8)

Grêmio Prudente 2 x 0 Comercial, no sábado (8)

São José 1 x 1 Portuguesa, no sábado (8)

MARÍLIA 0 x 0 São Bento, no domingo (9)

Ponte Preta x Oeste, no domingo (9), às 18h

Mirassol x Noroeste, na segunda-feira (10), às 19h

Juventus x XV de Piracicaba, na terça-feira (11), às 15h

Ficha Técnica

MARÍLIA 0 x 0 São Bento

MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café (Deivinho), Régis Potiguar e Danilo (Erick Daltro); Rodrigo Bonfim (Marcelinho), Anderson Brito e João Lucas; Nando (Wesley Pacheco), João Marcos e Léo Castro (Elias). Técnico: Rogério Corrêa. São Bento: Paulo Vitor; Douglas (Medeiros), Lucas Adell, Betão e Caxambu; Índio (Alex), Henrique, Pedro Talisca (Renan Oliveira); Chaparral (Chuck), Ruan, Eder Paulista e Paulo Vitor (Paulista). Técnico: Fábio Toth. Arbitragem: Murilo Tarrega Victor, auxiliado por Ricardo Busette e Wellington Bragantim Caetano. Cartões amarelos: João Lucas, Luizão, Nando e Deivinho (Marília) e Caxambu e Douglas (São Bento). Local: Abreuzão, neste domingo (9).