Em jogo com quatro bolas na trave – três do Marília e uma do São Bento – o placar não saiu do 0 a 0 em confronto realizado na tarde deste domingo (9), o primeiro no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, pela Copa Paulista.
A soma do único ponto, no entanto, promoveu o Marília à liderança provisória do Grupo 1, com quatro pontos. Mirassol e Noroeste, que jogam nesta segunda (10), podem ultrapassar o alviceleste. O Tigre volta a jogar em casa no próximo sábado (15) contra o Grêmio Prudente, às 19 horas.
O JOGO
Diante de sua torcida pela primeira vez nesta Copa Paulista, o Marília tratou de não fazer feio – ao menos, às testemunhas que compareceram no Abreuzão. Quem optou por acompanhar o jogo pelo canal oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) no Youtube deparou-se com uma transmissão travada nos primeiros minutos.
Apesar da imagem ruim do próprio gramado – ‘lunático’, conforme retratamos aqui no Giro Marília – o Marília tentou compensar com a qualidade do futebol que consegue extrair de um time ainda em formação. Aos 18, por exemplo, João Lucas arriscou um gol olímpico. Paulo Vitor, atento, não permitiu.
O São Bento também chegava aos poucos. Aos 33, Talisca arriscou um chute de fora da área e André Luiz segurou. O Marília respondeu no contra-ataque. Anderson Brito aproveitou rebote do goleiro, tirou do zagueiro dentro da área, chutou e a bola espanou na defesa. Aos 37, foi a vez de Eder Paulista bater de virada. André Luiz espalmou.
O jogo melhorou. Aos 44, Guilherme Café desarmou Talisca, que entraria cara a cara com o goleiro maqueano. Aos 47, Eder Paulista levou a melhor com o zagueiro maqueano: desviou de cabeça ao gol. Bola passou rente à trave.
De volta do intervalo, o Marília quase abriu o placar, aos 2. Mas, havia uma trave no meio do caminho da bola chutada de fora da área por João Lucas. No rebote, Nando bateu a esmo, para a linha de fundo. Aos 7, foi a vez de Talisca arriscar, de longe. André Luiz espalmou para escanteio.
Na sequência, João Lucas cobrou falta e Café cabeceou à queima roupa de Paulo Victor interceptar dentro da pequena área. Aos 11, João Lucas tocou para Nando que entrava na grade área, pela esquerda. O atacante bateu de primeira e a bola acertou o travessão. O gol do Marília parecia estar ‘amadurecendo’.
Aos 14, Anderson Brito pegou de primeira de fora da área e, adivinhe. a bola bateu no pé da trave. No rebote, João Lucas isolou. Aos 20, foi a vez do São Bento parar no poste: Renan Oliveira cobrou falta da entrada da área e a bola parou no travessão.
Melhor em campo após os 25 minutos após modificações por atacado, o São Bento passou a explorar os contra-ataques. E o Marília recuou. Aos 35, Caxambu cobrou escanteio e Adel, livre, cabeceia por sobre o gol maqueano.
Visivelmente desgastadas fisicamente, Marília e São Bento passaram a valorizar ainda mais a posse de bola, ainda que não abdicassem de atacar. A arbitragem ainda concedeu mais seis minutos de acréscimo.
Aos 47, Alex perdeu a melhor chance do São Bento no jogo. Ele apareceu livre de frente para o gol após cobrança de escanteio e conseguiu cabecear para fora. E o Marília, por fim, acabou ficando no lucro com o empate.
2ª RODADA
Santo André 0 x 1 EC São Bernardo, na quarta-feira (5)
São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista, na sexta-feira (7)
Primavera 2 x 0 Red Bull Bragantino, no sábado (8)
Grêmio Prudente 2 x 0 Comercial, no sábado (8)
São José 1 x 1 Portuguesa, no sábado (8)
MARÍLIA 0 x 0 São Bento, no domingo (9)
Ponte Preta x Oeste, no domingo (9), às 18h
Mirassol x Noroeste, na segunda-feira (10), às 19h
Juventus x XV de Piracicaba, na terça-feira (11), às 15h
Ficha Técnica
MARÍLIA 0 x 0 São Bento
MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café (Deivinho), Régis Potiguar e Danilo (Erick Daltro); Rodrigo Bonfim (Marcelinho), Anderson Brito e João Lucas; Nando (Wesley Pacheco), João Marcos e Léo Castro (Elias). Técnico: Rogério Corrêa. São Bento: Paulo Vitor; Douglas (Medeiros), Lucas Adell, Betão e Caxambu; Índio (Alex), Henrique, Pedro Talisca (Renan Oliveira); Chaparral (Chuck), Ruan, Eder Paulista e Paulo Vitor (Paulista). Técnico: Fábio Toth. Arbitragem: Murilo Tarrega Victor, auxiliado por Ricardo Busette e Wellington Bragantim Caetano. Cartões amarelos: João Lucas, Luizão, Nando e Deivinho (Marília) e Caxambu e Douglas (São Bento). Local: Abreuzão, neste domingo (9).