Esportes

MAC joga ‘dérbi da sobrevivência’ contra Noroeste no Abreuzão

MAC joga ‘dérbi da sobrevivência’ contra Noroeste no Abreuzão

Quis a Federação Paulista de Futebol (FPF) que Marília e Noroeste disputassem o tradicional dérbi regional deste sábado (22), no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, às 17 horas, pela 14ª e penúltima rodada deste Paulista da Série A3.

Os tradicionais arquirrivais do interior paulista chegam a esta altura do estadual em condições distintas: enquanto o líder e já classificado alvirrubro de Bauru já cumpre tabela, o alviceleste joga para confirmar sua permanência no G8 da segunda fase.

Apesar de ainda faltar uma rodada para o fim da etapa de classificação, o duelo deste sábado é um ‘dérbi da sobrevivência’ para o Marília. Se vencer, praticamente assegura sua vaga e apenas cumpriria tabela, na terça (25), contra o Linense.

Mas, caso empate ou mesmo seja derrotado, o Marília fica à deriva da combinação de resultados para prosseguir na competição. A fase do time, que sempre esteve entre os oito primeiros ao final das últimas 13 rodadas, não é das melhores.

O MAC não vence há quatro jogos e não estufa as redes adversárias desde o golaço de Joãozinho aos 33 minutos do 2º tempo da última vitória, por 3 a 0, contra o Rio Preto, dia 10 de maio. Desde então são 372 minutos de jejum de gols.

Fora do campo, o ambiente também não é dos melhores. A dispensa do ala/atacante Luan Gama ainda repercute no clube, sobretudo depois que o diretor executivo, Vagner Silva, declarou que “um ou outro atleta” estaria “roubando” o clube por “agir de má fé”.

Enquanto isso, o técnico Guilherme Alves diz ainda esperar pelo aval do departamento médico para definir o time que começará o dérbi. Léo Couto, suspenso, e Bruno Sabiá, lesionado, são desfalques certos.

NOROESTE

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Noroeste pode se dar ao luxo de poupar alguns titulares como os irmãos Alecsandro (ex-Internacional, Palmeiras e Coritiba) e Richarlyson (ex-São Paulo).

O time de Bauru terá dois mariliense para o duelo contra o MAC: o ala-direita Carlinhos Lavorato e o zagueiro Guilherme Teixeira, que defenderam o alviceleste no Paulista da A3 de 2013, sob o comando de Guilherme Alves.

O Noroeste é o visitante mais temido neste estadual. O time comandado por Luiz Carlos Martins (ex-Marília) venceu cinco partidas e empatou outra. Em Bauru, no entanto, venceu apenas duas, empatou outras duas e perdeu três.

RETROSPECTO

Somados todos os jogos oficiais – amistosos inclusos – Marília e Noroeste já se enfrentaram 97 vezes. A equipe baurense tem estreita vantagem de 38 vitórias contra 35 do Tigre. Houve 24 empates. O MAC marcou 121 gols – um a mais que o rival.

RODADA

Além do derbi entre Marília e Noroeste, a 14ª rodada deste sábado (22) será completada com outros sete jogos. Os quatro primeiros começam às 15 horas: Rio Preto x Batatais, Desportivo Brasil x Capivariano, Primavera x Nacional e Bandeirante x Comercial. Outras duas partidas também começam às 17 horas: Olímpia x Linense e Barretos x Votuporanguense. Fecha a rodada, São José x Penapolense, às 20 horas.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste e Votuporanguense, 24; 3) Barretos, Linense e São José, 21; 6) Primavera, 20; 7) Nacional e Marília, 19; 9) Capivariano, 18: 10) Bandeirante, Comercial e Desportivo Brasil, 16; 13) Olimpia e Rio Preto, 13; 15) Batatais, 9; 16) Penapolense, 6 pontos.

Ficha Técnica

MARÍLIA X NOROESTE

Marília: Cleber Alves; Vitor Souza, Jean Pierre e Geninho; Danilo Baia, Felipe Cordeiro, Junior Santos, Matheus Silva e Diogo Calixto; Gustavo Nescau e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. Noroeste: Pablo; Carlinhos Lavorato, Guilherme Teixeira, Maicon e Bruno Recife; Jhonatas Paulista, Igor Pimenta (Maranhão), Mateus Blade e Denilton; Leleco e Pedro Felipe. Técnico: Luis Carlos Martins. Arbitragem: Paulo Sergio dos Santos, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Local: Abreuzão, às 17 horas.