O Marília Atlético Clube (MAC) pode garantir nesta quinta-feira (16) sua classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Basta ao Tigre derrotar o Assisense, no estádio “Antonio Viana da Silva”, em Assis (SP), às 15 horas e contar com um tropeço do rival do adversário desta quinta (16), o Vocem, diante do Taquaritinga, fora de casa.
Segundo o regulamento, classificam-se direto os três primeiros colocados de cada um dos nove grupos e ainda os cinco melhores quatro colocados na classificação geral. Dos atuais 54 clubes restarão apenas 32.
JOGO DE EXTREMOS
Com cinco vitórias e um empate, o Marília é um dos sete times invictos na competição. Lidera o Grupo 2, com 16 pontos e tem a segunda melhor campanha, atrás apenas da Ferroviária e à frente dos grandes – Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.
Já o Assisense está na situação oposta. É o 2º pior time do estadual. Até conseguiu empatar um jogo, mas empilhou cinco derrotas. Sob o comando do terceiro treinador, o time sonha em surpreender o Marília.
DESFALQUES
A sorte do Assisense é que o Marília não terá seu artilheiro, Guilherme Vieira, o Guilherminho. Ele ainda se recupera de uma pancada sofrida no tornozelo esquerdo na vitória da última quinta (9), contra o Taquaritinga.
“Vamos com força total e ter mais tranquilidade e poder dar uma rodada nos jogadores”, afirmou o técnico Edson Fio, apesar das baixas ainda dos laterais-esquerda Bruno Marin e Leonardo.
RODADA E CLASSIFICAÇAO
Além de Assisense X Marília e Taquaritinga x Vocem, a 2ª rodada do returno do Paulista Sub-20 ainda terá pelo Grupo 2 XV de Jaú x Penapolense, no estádio “Zezinho Magalhães”, em Jaú (SP), também às 15 horas.
A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Marília, 16; 2) XV de Jaú, 13; 3) Penapolense, 10; 4) Vocem, 9; 5) Taquaritinga, 3; 6) Assisense, 1 ponto.