Depois de ser surpreendido em casa pelo time B do Mirassol, o Marília Atlético Clube (MAC) retorna ao “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, neste sábado (5), às 19 horas, para enfrentar o Comercial.
O jogo vale a permanência entre os líderes da Copa Paulista. Atual terceiro colocado do Grupo 1, o Tigre tem a segunda melhor campanha entre as equipes que ocupam a mesma posição – a outra é o São José.
Se vencer, o MAC poderá ocupar até ocupar a liderança, desde que aplique uma sonora goleada superior a seis gols diante do Bafo. Os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros passam de fase.
A partida deste sábado (5) abre o returno da primeira fase da Copa Paulista. Dos próximos quatro jogos, o Marília jogará três como visitante diante de São Bento, Grêmio Prudente e Mirassol e o dérbi contra o Noroeste em casa.
TIMES
O Marília deve ter ao menos duas modificações em relação à formação inicial que perdeu para o Mirassol. O ala-direito Luizão cumpriu suspensão automática e retorna à vaga ocupada por Felipinho, que deve ficar no banco.
O atacante Nando levou o terceiro cartão amarelo e não joga. Murilo, que o substituiu no último jogo pode começar entre os onze, mas o técnico Rogério Corrêa pode optar também por Elias.
No Comercial, o técnico Fahel Junior tem todo elenco à disposição, mas muito pouco o que fazer diante da pífia campanha do time na competição: apenas um ponto em 15 disputados, a exemplo da Ponte Preta e do Santo André.
TABU EM JOGO
Ainda sem vencer em casa nesta Copa Paulista – foram dois empates sem gols, além da última derrota – o MAC defenderá neste sábado (5) um tabu de 42 anos sem perder para o Comercial no Abreuzão.
A última queda ocorreu pelo Paulistão de 1981: 2 a 1, dia 31 de maio. Desde então, o MAC recebeu o rival outras 17 vezes. Venceu cinco e empatou 12. Ao todo, o Comercial foi visitante em Marília 36 vezes e só venceu quatro. Houve 11 vitórias maqueanas e 21 empates.
Considerando todos os 72 confrontos oficiais, no entanto, o Bafo venceu 28, o Marília levou a melhor 17 vezes e houve 27 empates.
6ª RODADA
Santo André 0 x 1 Portuguesa de Desportos, na última quarta (2)
São Caetano 2 x 0 EC São Bernardo, nesta sexta (4)
Primavera x Oeste, neste sábado (5), às 15h
Grêmio Prudente x Noroeste, neste sábado (5), às 16h
MARÍLIA x Comercial, neste sábado (5), às 19h
São José x Portuguesa Santista, neste sábado (5), às 19h
Mirassol x São Bento, nesta segunda (7), às 19h
Ponte Preta x XV de Piracicaba, nesta terça (8), às 19h
Juventus x Red Bull Bragantino, nesta quarta (9), às 15h
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 1 – 1) Mirassol, 11 pontos; 2) Noroeste e Marília, 8; 4) Grêmio Prudente, 7; 5) São Bento, 4; 6) Comercial, 1.
GRUPO 2 – 1) XV de Piracicaba, 13; 2) Primavera, 10; 3) Oeste, 7; 4) Juventus, 6; 5) Red Bull Bragantino, 4; 6) Ponte Preta, 1.
GRUPO 3 – 1) Portuguesa de Desportos, 16; 2) Portuguesa Santista, 12; 3) São José, 10; 4) EC São Bernardo, 6; 5) São Caetano, 4; 6) Santo André, 1.
FICHA TÉCNICA
MARÍLIA x Comercial
MARÍLIA: André Luiz; Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Anderson Brito, Kaio Wilker (Rodrigo Bonfim) e João Lucas; Murilo, João Marcos e Léo Castro. Técnico: Rogério Corrêa. Comercial: Matheus Almeida; Luís Roberto, Julio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife; Pedro Santos, Daniel Baiano e Christopher; Lucas Lucena, Neto Acará e Thiaguinho. Técnico: Fahel Júnior. Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Leandro Fernandes Rodrigues e Paulo César Modesto. Local: estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, às 19 horas.