Esportes

MAC pega Comercial em casa para se manter entre líderes na Copa Paulista

MAC pega Comercial em casa para se manter entre líderes na Copa Paulista

Depois de ser surpreendido em casa pelo time B do Mirassol, o Marília Atlético Clube (MAC) retorna ao “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, neste sábado (5), às 19 horas, para enfrentar o Comercial.

O jogo vale a permanência entre os líderes da Copa Paulista. Atual terceiro colocado do Grupo 1, o Tigre tem a segunda melhor campanha entre as equipes que ocupam a mesma posição – a outra é o São José.

Se vencer, o MAC poderá ocupar até ocupar a liderança, desde que aplique uma sonora goleada superior a seis gols diante do Bafo. Os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros passam de fase.

A partida deste sábado (5) abre o returno da primeira fase da Copa Paulista. Dos próximos quatro jogos, o Marília jogará três como visitante diante de São Bento, Grêmio Prudente e Mirassol e o dérbi contra o Noroeste em casa.

TIMES

O Marília deve ter ao menos duas modificações em relação à formação inicial que perdeu para o Mirassol. O ala-direito Luizão cumpriu suspensão automática e retorna à vaga ocupada por Felipinho, que deve ficar no banco.

O atacante Nando levou o terceiro cartão amarelo e não joga. Murilo, que o substituiu no último jogo pode começar entre os onze, mas o técnico Rogério Corrêa pode optar também por Elias.

No Comercial, o técnico Fahel Junior tem todo elenco à disposição, mas muito pouco o que fazer diante da pífia campanha do time na competição: apenas um ponto em 15 disputados, a exemplo da Ponte Preta e do Santo André.

TABU EM JOGO

Ainda sem vencer em casa nesta Copa Paulista – foram dois empates sem gols, além da última derrota – o MAC defenderá neste sábado (5) um tabu de 42 anos sem perder para o Comercial no Abreuzão.

A última queda ocorreu pelo Paulistão de 1981: 2 a 1, dia 31 de maio. Desde então, o MAC recebeu o rival outras 17 vezes. Venceu cinco e empatou 12. Ao todo, o Comercial foi visitante em Marília 36 vezes e só venceu quatro. Houve 11 vitórias maqueanas e 21 empates.

Considerando todos os 72 confrontos oficiais, no entanto, o Bafo venceu 28, o Marília levou a melhor 17 vezes e houve 27 empates.

6ª RODADA

Santo André 0 x 1 Portuguesa de Desportos, na última quarta (2)

São Caetano 2 x 0 EC São Bernardo, nesta sexta (4)

Primavera x Oeste, neste sábado (5), às 15h

Grêmio Prudente x Noroeste, neste sábado (5), às 16h

MARÍLIA x Comercial, neste sábado (5), às 19h

São José x Portuguesa Santista, neste sábado (5), às 19h

Mirassol x São Bento, nesta segunda (7), às 19h

Ponte Preta x XV de Piracicaba, nesta terça (8), às 19h

Juventus x Red Bull Bragantino, nesta quarta (9), às 15h

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 1 – 1) Mirassol, 11 pontos; 2) Noroeste e Marília, 8; 4) Grêmio Prudente, 7; 5) São Bento, 4; 6) Comercial, 1.

GRUPO 2 – 1) XV de Piracicaba, 13; 2) Primavera, 10; 3) Oeste, 7; 4) Juventus, 6; 5) Red Bull Bragantino, 4; 6) Ponte Preta, 1.

GRUPO 3 – 1) Portuguesa de Desportos, 16; 2) Portuguesa Santista, 12; 3) São José, 10; 4) EC São Bernardo, 6; 5) São Caetano, 4; 6) Santo André, 1.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA x Comercial

MARÍLIA: André Luiz; Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Anderson Brito, Kaio Wilker (Rodrigo Bonfim) e João Lucas; Murilo, João Marcos e Léo Castro. Técnico: Rogério Corrêa. Comercial: Matheus Almeida; Luís Roberto, Julio Vaz, Thiago Moura e Jefferson Recife; Pedro Santos, Daniel Baiano e Christopher; Lucas Lucena, Neto Acará e Thiaguinho. Técnico: Fahel Júnior. Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Leandro Fernandes Rodrigues e Paulo César Modesto. Local: estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, às 19 horas.