Esportes

MAC perde para garotada do Mirassol em duelo de líderes no Abreuzão

MAC perde para garotada do Mirassol em duelo de líderes no Abreuzão

Menos de uma semana depois de derrotar o arquirrival Noroeste em pleno estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru (SP), o Marília Atlético Clube (MAC) conseguiu perder para o time reserva do Mirassol, por 2 a 0, neste sábado (29).

O confronto no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, valia a liderança isolada do Grupo 1 da Copa Paulista, agora ocupada pelos visitantes. O Marília, por sua vez, segue em segundo, na zona de classificação à 2ª fase.

A derrota, que derrubou a invencibilidade do Tigre na competição, ainda manteve um tabu de 19 anos sem derrotar o Mirassol. O MAC agora busca sua reabilitação novamente em casa, no próximo sábado (5), diante do Comercial.

O JOGO

O jogo de líderes começou animado no Abreuzão, ao menos para o Marília. Com mais posse de bola desde os primeiros do jogo, o Tigre cercou o Leão. Aos 10, João Marcos foi lançado na ponta direita, ajeitou de calcanhar para a área e João Lucas foi travado na finalização.

Aos 19, João Lucas retribuiu o calcanhar a João Marcos, que cruzou e Wesley Pacheco bateu prensado por Frank. A bola rastejou ao lado da trave. Aos 24, o Mirassol teve sua primeira jogada de profundidade interceptada por Guilherme Café. Vico apareceria livre de frente com André Luiz.

A garotada do Leão começou a desenhar algumas jogadas enquanto o Marília agora se via mais ‘encaixotado’ no sistema defensivo rival. Aos 42, Kaio Wilker cruzou na área e João Lucas, livre, cabeceou para fora, na pequena área.

De volta do intervalo, o Mirassol já desceu ao ataque e, aos 30 segundos, Juninho cruzou da direita e quase Régis Potiguar, que havia sido o último a retornar do vestiário, cabeceou ao próprio gol. André Luiz só olhou.

Aos 4, não teve jeito: Frank ganhou a jogada na entrada da área pela esquerda e bateu forte, rasteiro, cruzado: 1 a 0 ao Mirassol. O Marília partiu pra reação. Aos 10, João Lucas quase marcou um gol olímpico.

Aos 17, o meia maqueano protagonizou um lance do Inacreditável Futebol Clube. Daltro bateu de primeira da esquerda e João Lucas conseguiu tocar por sobre o gol dentro da pequena área. Foi o último lance dele no jogo.

Aos 24, Renato desviou cruzamento da direita e acertou o travessão. Quase o segundo do Mirassol. Aos 29, Régis cabeceou ao gol, César espalmou e evitou o empate maqueano. O Marília procurava espaços e os visitantes buscavam o contra-ataque.

E assim chegaram ao segundo gol, aos 33. Heitor cruzou da direita e a bola sobrou para Wesley fuzilar para o gol: 2 a 0.

Aos 42, o Mirassol ainda teve a chance de marcar o terceiro em cobrança de falta de Heitor. André Luiz defendeu na ponta dos dedos, ao pé da trave, no canto direito. A árbitra ainda concedeu mais seis minutos de acréscimos. À toa.

5ª RODADA

São Caetano 0 x 1 Portuguesa de Desportos, nesta sexta (28)

Juventus 2 x 1 Ponte Preta, neste sábado (29)

Primavera 0 x 1 XV de Piracicaba, neste sábado (29)

Red Bull Bragantino 1 x 2 Oeste, neste sábado (29)

Grêmio Prudente 3 x 0 São Bento, neste sábado (29)

MARÍLIA 0 x 2 Mirassol, neste sábado (29), às 18h

São José x Santo André, neste sábado (29), às 19h

Comercial x Noroeste, neste domingo (30), às 10h

Portuguesa Santista x EC São Bernardo, neste domingo (30), às 10h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada

Ficha Técnica

MARÍLIA 0 X 2 Mirassol

MARÍLIA: André Luiz; Felipinho (Deivinho), Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Albert, Kaio Wilker (Anderson Brito) e João Lucas (Léo Castro); Nando (Murilo), Wesley Pacheco (Elias) e João Marcos. Técnico: Rogério Corrêa. Mirassol: César; Heitor, Breno, Renato e Frank; Diogo, Wellington e Juninho (Tomaz); Wesley (Lucas Daniel), Miguel (Henrique) e Vico (Xiao). Técnico: Mateus Naneti. Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Felipe Camaro Moraes. Cartões amarelos: Nando e Anderson Brito (Marília) e César, Breno e Wesley (Mirassol). Local: estádio municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, no Abreuzão, neste sábado (29).