Esportes

MAC vence de virada e volta à zona de classificação na Copa Paulista

MAC vence de virada e volta à zona de classificação na Copa Paulista

De volta ao ‘Prudentão’ após 13 anos, o Marília Atlético Clube (MAC) repetiu o último feito diante do Grêmio Prudente (à época, ainda ‘Barueri’): venceu e, neste sábado (19), de virada, por 2 a 1, com gols de Albert e João Lucas. O ex-maqueano Félix Jorge fez o do Carcará.

Com o resultado, o Marília retorna à vice-liderança provisória mas, sobretudo, à zona de classificação à 2ª fase da Copa Paulista. E mais: mantém a autonomia do Tigre na busca por sua vaga na competição.

Além de superar um concorrente direto, o Marília agora aguarda pelo duelo entre São Bento e Noroeste, nesta segunda (21), para saber sua posição na classificação do Grupo 1 antes do dérbi contra o arquirrival, domingo (27), no Abreuzão.

O JOGO

Sob a temperatura agradável da tarde prudentina deste sábado (19), o Marília sentiu-se à vontade como visitante – mais do que tem sido como anfitrião nesta Copa Paulista. Aos 6, Albert já arriscou a primeira em cobrança de falta frontal.

O Grêmio Prudente respondeu aos 15, e com bola na rede e direito à ‘lei do ex’. Leocovick cruzou escanteio e Félix Jorge pegou de primeira, de esquerda e de virada: 1 a 0. A vantagem precoce no placar facilitou ainda mais a vida do Carcará.

O Marília só voltou a incomodar o Grêmio a partir dos 35 minutos com jogadas individuais, pela ponta direita, com o estreante atacante Aslen. Aos 45, Albert ainda cabeceou próximo ao gol de Luiz.

No contra-ataque, aos 48, Helder saiu no um contra um com Guilherme Teixeira, mas perdeu a bola e ainda levou um cartão amarelo. O auxiliar-técnico Breno, do Marília, reclamou e acabou expulso do banco de reservas.

De volta do vestiário, o MAC empatou ainda aos 2 minutos. Após duas tentativas seguidas – uma de ‘peixinho’, de Anderson Brito e outra com João Lucas, também defendida por Luiz –, Albert pegou de primeira, de fora da área. Golaço: 1 a 1.

Como o empate não ajudava ninguém em campo, o jogo ficou mais aberto. Aos 13, Luquinha passou por dois e, sozinho, bateu por sobre o gol. Quem não faz… Aos 16, João Lucas aproveitou um rebote da defesa e fuzilou. Virada maqueana: 2 a 1.

Enquanto alguns comemoravam, outros partiram para o bate-boca. Aos 22, o ex-maquano Madalena, que havia acabado de entrar, conseguiu acertar o travessão, sozinho, dentro da pequena área. Inacreditável Futebol Clube!

Aos 27, Albert bateu de chapa de fora da área e quase acerta o ângulo superior esquerdo de Luiz, a quem restou só torcer para não entrar. Em vantagem, agora era o Marília que explorava os contra-ataques.

O Grêmio Prudente partiu para o tudo ou nada. Aos 44, André Luiz barrou chute na entrada da área e, no rebote, saiu nos pés de Madalena que, em tese, empataria. Após um bombardeio do rival, o Marília segurou a vitória até os 53 minutos!

8ª RODADA

Santo André 1 x 0 Portuguesa Santista, na quarta-feira (16)

Primavera 0 x 1 Juventus, neste sábado (19)

São Caetano 0 x 2 São José, neste sábado (19)

Grêmio Prudente 1 x 2 MARÍLIA, neste sábado (19)

Portuguesa x EC São Bernardo, neste sábado (19)

Ponte Preta x Red Bull Bragantino, neste domingo (20), às 18h

São Bento x Noroeste, nesta segunda-feira (21), às 19h30

XV de Piracicaba x Oeste, nesta terça-feira (22), às 19h

Mirassol x Comercial, nesta quarta-feira (23), às 19h

Clique AQUI e confira a classificação atualizada

Ficha técnica

Grêmio Prudente 1 x 2 MARÍLIA

Grêmio Prudente: Luiz; Helder, Eduardo Biazus e Lucas Costa (Casinha); Félix Jorge, Leocovick (Felipinho), Matheus Silva, Rodrigo (Madalena) e Tatá; Brown (Compre) e Luquinha. Técnico: Ademir Fesan. MARÍLIA: André Luiz; Guilherme Café, Guilherme Teixeira, Régis Potiguar (Luizão) e Erick Daltro (Danilo); Albert, Anderson Brito e Aslen (Elias); Caíque (Léo Castro), Murilo (João Lucas) e João Marcos (Nando). Técnico: Rogério Corrêa. Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Diogo Cruz Freire. Cartões amarelos: Leocovick (Grêmio Prudente), Albert, Murilo, Erick Daltro, Luizão, Elias e João Paulo (Marília). Público: 1.476 pagantes. Renda: R$ 19.600,00. Local: estádio municipal “Paulo Constantino”, em Presidente Prudente (SP), neste sábado (19).