Esportes

Maquinho estreia com goleada no Campeonato Paulista Sub-20

Maquinho estreia com goleada no Campeonato Paulista Sub-20

O Marília estreou com vitória no Campeonato Paulista Sub-20. O ‘Tigrãozinho’ bateu o Clube Atlético Taquaritinga (CAT) por 5 a 2 em partida realizada na tarde desta quinta (5), em Taquaritinga (SP).

Wesley (contra), Caio, Vitor Hugo, Guilherme Vieira e Diogo marcaram os gols da vitória alviceleste. Emilio Carlos e Liedson descontaram para o CAT. O resultado deu a liderança ao Maquinho no Grupo 2, com os primeiros três pontos.

O Marília volta a jogar pelo Paulista na próxima quinta-feira (12) contra o Assisense, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. A partida será disputada com os portões fechados.

O JOGO

O Marília construiu sua goleada ainda no primeiro tempo. E o primeiro gol não foi nem alviceleste. Ainda aos 12, Caio cruzou da direita e o zagueiro Wesley cabeceou para o próprio gol ao dividir a bola, no alto, com o goleiro Guilherme.

O segundo veio apenas dois minutos depois, desta vez pelos pés do ataque maqueano. Desta vez, foi a vez de Caio receber dentro da área, em nova investida pela direita. Ele só precisa tirar do goleiro para balançar as redes.

O Maquinho já emplacou o terceiro aos 19, após jogada de pé em pé pelo meio da defesa do CAT. Vitor Hugo tabelou na entrada da área e tocou no canto rasteiro direito do goleiro, que nada pôde fazer.

Apesar da vantagem, o Marília seguiu firme no ataque. Aos 36, Guilherme Vieira ampliou a vitória, de pênalti. O CAT teve a chance de diminuir o estrago em cobrança de falta na entrada da área, mas o zagueiro Juan parou na defesa.

O time da casa voltou do vestiário decidido a reagir. Aos 4, exigiu uma difícil defesa de Henrique, a exemplo do cabeceio do maqueano Tico. Aos 10, o CAT, enfim, descontou, com Emilio Carlos, após sobra de outra interceptação do goleiro do Maquinho.

A tentativa de pressão do Taquaritinga abriu ainda mais espaços ao Marília, que passou a explorar os contra-ataques. Aos 26, o CAT chegou ao segundo. Henrique saiu mal pelo alto e a bola sobrou para Liedson fuzilar para o gol: 4 a 2.

Apesar dos dois gols sofridos, o Marília seguia criando suas oportunidades, embora sem a mesma eficiência da etapa inicial. Melhor para o goleiro Guilherme, que parou vários arremates maqueanos com grandes defesas. Aos 47, no último lance do jogo, Diogo fez o 5º e confirmou a goleada.