Ídolo maior do futebol argentino, Diego Maradona conseguiu nesta segunda-feira milhares de envolvimentos com torcedores de todo mundo ao divulgar uma mensagem de respeito e memória de grandes nomes do futebol que atuaram na mesma época que ele.
A postagem começa como tradicional tom provocativo do jogador, campeão do mundo com a seleção Argentina em 1986 e campeão da Uefa com o Napoli em 1989.
“Como é que alguém pode dizer que eu não tinha rivais na minha época? Eu jogava contra esses craques”, diz Maradona na abertura do texto, que termina com uma homenagem. “Meu respeito e minha lembrança para todos eles “
A mensagem inclui uma lista de nomes com dois brasileiros, Zico e Romário. Veja todos os citados: Baggio, Vanbasten, Valderrama, Matthäus, Hagi, Stoichkov, Laudrup, Prosinečki, Romário, Futre, Gullit, Scifo, Bochini, Robson, mágico González, Francescoli, Kempes, Antognoni, Cubillas, Rummenigge, Platini, Zico , Keegan, e muitos mais.
A mensagem atingiu em uma hora 30 mil envolvimentos, 2,8 mil comentários e quase 6.000 compartilhamentos por torcedores.
As reações apresentam elogios à história do ‘Pibe’, como ficou conhecido o camisa 10 argentino, a ataques e piadas com seus problemas pessoais de envolvimento com drogas. Todos estão disponíveis na página de Maradona no Facebook