Esportes

Marília arranca vitória em ‘jogo quente’ contra Penapolense

Marília arranca vitória em ‘jogo quente’ contra Penapolense

Não foi de goleada, mas o Marilia garantiu mais três pontos no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta (19), os garotos comandados por Edson Fio derrotaram o Penapolense, por 1 a 0, em Penápolis (SP).

O ala-direito Maycon – até pouco tempo chamado pelo apelido de Dagoberto, por sua suposta semelhança física com o ex-atacante do São Paulo – foi o autor do único gol da partida, válida pela 3ª rodada.

Com o resultado, o Marília manteve a campanha 100% no estadual e também a liderança no grupo 2. O Tigre volta a jogar na próxima quinta-feira (26), contra o Vocem, em Assis (SP), ainda pelo primeiro turno.

O JOGO

Debaixo dos 34 graus de Penápolis, Marília e Penapolense já insinuaram os primeiros ataques desde o início. Aos 11, Richard recebeu pelo meio da zaga maqueana mas espanou na finalização para linha de fundo.

O Marília chutou pela primeira vez em direção ao gol ao 17, com Guilherme Vieira. Jorge agarrou, no canto esquerdo. Do outro lado, aos 27, o goleiro Henrique quase foi surpreendido pelo quique da bola após cruzamento.

No minuto seguinte, no principal lance do jogo até então, o maqueano Diogo recebeu livre pela esquerda, driblou o goleiro mas acabou travado pela zaga. Na sequência, Guilherme Vieira matou a bola no peito, virou, bateu, mas o goleiro pegou.

Aos 36, depois da segunda parada técnica – o sol seguia inclemente – Guilherme Vieira cobrou falta frontal na barreira. Depois um certo sufoco, o Marília reequilibrava a partida, alternando jogadas pelas laterais.

Aos 47, Luizinho apareceu na cara de Henrique, que travou a finalização com a perna direita e evitou o primeiro gol do Penapolense. No intervalo, Edson Fio trocou o zagueiro João Vitor, único com cartão amarelo, por Diego Mota.

Aos 2, um susto: Duarte dividiu uma jogada com a cabeça e desabou. Atendido rapidamente pelo departamento médico, ele se levantou e voltou para o jogo. A exemplo do início do jogo, as equipes voltaram a se alternarem em ataques e contra-ataques.

Aos 15, o Marília cobrou falta pela esquerda direto no goleiro, que rebateu. Dois minutos depois, Leanilto disparou sozinho pela direita, mas forçou demais. Do outro lado, o Penapolense se arriscava com chutes de Duarte.

O time da casa teve duas oportunidades para abrir o placar em cobranças frontais de falta, aos 21 e 22. Dois minutos depois, foi a vez do Marília. A bola de Guilherme Vieira passou rente o travessão de Jorge.

Aos 26, o goleiro da casa teve seu dia de santo: esticou-se todo para evitar o gol em cabeceio de Diogo. Aos 31, aconteceu de novo: o goleiro espalmou chute maqueano de fora da área, mandando para escanteio.

Na cobrança, o goleiro ainda defendeu duas vezes antes de ver as redes, enfim, balançadas por Maycon (ex-Dagoberto). Aos 40, Fabricio fez duas embaixadinhas ao ‘estilo Edilson’ e levou um ‘rapa’ de Duarte. O tempo, mesmo sem nuvens, quase fechou.

Aos 44, Guilherme Vieira cobrou falta por fora da barreira e obrigou Jorge a se esticar embaixo para evitar o segundo do Marília. O juiz ainda esticou o jogo até os 51 minutos, sem alteração no placar.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 2 – 1) Marília, 9; 2) Vocem, 7; 3) XV de Jaú, 6; 4) Assisense, 2; 5) Penapolense, 1; 6) Taquaritinga, 0.