Durou apenas uma rodada a segunda posição ao Marília no Paulista Sub-20. Acostumado a ser líder, o Marília reassumiu a posição no grupo ao bater o ex-lider Mirassol, por 3 a 2, nesta quinta (29), no Abreuzão, em Marília.
Guilherme Vieira, Breno e Chileno assinalaram os gols. Wesley descontou duas vezes. Os dois times voltam a disputar a liderança do grupo na próxima quinta-feira (4), desta vez no estádio municipal de Mirassol (SP).
O JOGO
Com a necessidade de vencer para reassumir a liderança do grupo, o Tigre resolveu se encolher primeiro para dar o bote no Leão. Mas bastou a primeira ‘patada’ para o Marília abrir o placar, aos 13 minutos.
A jogada começou no lançamento do ala-esquerda Felipe Melo. Diogo dividiu com o adversário dentro da área, tocou para trás e Guilherme Vieira, sem marcação nenhuma, mandou na ‘gaveta’ do gol leonino.
O segundo já veio aos 21. Breno recebeu passe por detrás da zaga do Mirassol, bateu em cima do goleiro Kaik e, no rebote, afundou as redes. O Leão, ainda não havia dado um chute sequer, diminuiu aos 29, pelo alto.
Gabriel Tota cruzou pela direita e Wesley subiu mais do que a marcação da zaga maqueana para cabecear para o gol. A bola encobriu o goleiro Carlos e descansou nas redes. O gol recolocou os visitantes no jogo.
Apesar do clima quente, mas sem chuva de um fim de tarde, o Abreuzão sofreu um blecaute, aos 42 minutos do segundo tempo. Pior para os órgãos de imprensa – entre eles, o Giro Marília – que dependiam da ‘transmissão oficial’ para acompanhar o jogo.
De volta do intervalo, o jogo já recomeçou no lá e cá. Em vantagem, o Marília preferiu reagir aos ataques do Mirassol. Aos 18, Frank até acertou as redes, mas do lado de fora, em chute cruzado contra o gol.
O Marília, por sua vez, começava a empilhar contra-ataques mal sucedidos. Aos 27, Vitor Hugo, que fazia as vezes de centroavante, até concluiu, mas mandou a bola lá pro tobogã antigo do Abreuzão.
Aos 33, Vitor Hugo recebeu de Bruno Marin e, de cara para o gol, foi travado no arremate. Aos 38, o atacante Kauan, artilheiro deste Paulista-20, teve a chance de empatar em cobrança de falta frontal, mas bateu rasteiro e fraco.
Aos 42, veio o castigo do Marília. Em mais um contra-ataque, Chileno recebeu na ponta, pela direita, e tocou por cobertura. Golaço. Aos 45, Wesley voltou a diminuir em cobrança de falta perfeita da entrada da área.
O empate quase veio no minuto seguinte. Kauan chegou atrasado na conclusão. Pelo menos desta vez, o Tigre levou a melhor contra o Leão.