Esportes

Marília é convidada para receber revezamento da tocha olímpica

Marília é convidada para receber revezamento da tocha olímpica

Marília entrou no seleto grupo de municípios convidados para integrar o processo de revezamento da tocha olímpica, que vai percorrer 250 cidades brasileiras a partir de maio do ano que vem. Um evento no dia 3 de julho deve anunciar o roteiro completo da tocha. A presidente Dilma Rousseff deve participar do encontro.

A escolha das cidades é realizada obedecendo diferentes critérios logísticos, turísticos e culturais.

O símbolo da Olimpíada viajará por cerca de cem dias pela Grécia e Brasil, percorrerá 10 mil milhas em um avião, 20 mil quilômetros por estradas brasileiras. A tocha deve chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto de 2016.

A tocha será acesa em Olímpia, cidade-berço da Olimpíada, assim como acontece há décadas antes do início de toda Olimpíada. Depois, a tocha viajará uma semana por cidades gregas até chegar a Atenas.

De Atenas, a tocha seguirá direto para o Brasil num avião. Em território nacional, a tocha será levada a todos os Estados. O prefeito Vinícius Camarinha deve acompanhar o evento em Brasília para a definição do roteiro da tocha olímpica.