O Marília Atlético Clube (MAC) terminou a rodada dupla no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, do jeito que começou: sem marcar, mas também sem levar gols pela Copa Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O 0 a 0 deste sábado (15) contra o Grêmio Prudente ao menos mantém o alviceleste na vice-liderança do Grupo 1, abaixo do arquirrival Noroeste, contra quem faz, no dia 23, o ‘derbi da 014’, em Bauru (SP).
O JOGO
Debaixo do frio noturno deste sábado (15) – e não do cobertor, como muitos maqueanos que preferiram assim se acomodar na audiência no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no Youtube – o jogo foi esquentando aos poucos.
Aos 11, em contra-ataque maqueano, Nando tocou para trás e encontrou João Lucas, que girou no defensor e bateu rasteiro, à esquerda do gol. Aos 15, Madalena (ele mesmo, ex-Marília), estufou as redes, mas a jogada foi anulada.
Na sequência, Madalena fez a parede para Rafinha, que bateu firme. A bola quicou, bateu no peito de André Luiz e foi pra linha de fundo. Enquanto isso, o Marília chegava pouco, sem criar qualquer chance real de gol.
O Tigre passou a visitar com mais insistência a grande área adversária a partir dos 35 minutos. Mas foi o Grêmio Prudente quem chegou de novo. Aos 44, Luquinha cobrou falta e André Luiz defendeu na ponta dos dedos, no pé da trave.
De volta do intervalo, o jogo seguiu do mesmo jeito: truncado. Mas, com um agravante: o piso duro e irregular fazia o contato da bola no chão semelhante ao da bolinha oca do tênis de mesa, piorando o que já estava ruim de se ver.
O primeiro chute ao gol, a esmo, aconteceu só aos 18. Madalena mandou por sobre o travessão. No mais, o ‘efeito ping-pongue’ arrastava o jogo até que alguém, mais por sorte que talento, marcasse um gol.
Aos 38, o goleiro Luiz saiu jogando errado, mas a bola saltou de lá pra cá e não deu em nada. A arbitragem ainda concedeu mais alguns minutos de acréscimo, mas o placar ficou do jeito que começou.
TERCEIRA RODADA
EC São Bernardo 0 x 3 Portuguesa de Desportos, na sexta (14)
Oeste 0 x 1 XV de Piracicaba, na sexta (14)
Red Bull Bragantino 1 x 1 Ponte Preta, neste sábado
Noroeste 0 x 0 São Bento, neste sábado
São José 2 x 0 São Caetano, neste sábado
MARÍLIA 0 x 0 Grêmio Prudente, neste sábado
Comercial x Mirassol, neste domingo (16), às 10h
Portuguesa Santista x Santo André, neste domingo (16), às 10h
FICHA TÉCNICA
MARÍLIA 0 X 0 Grêmio Prudente
MARÍLIA: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Rodrigo Bonfim (Murilo), Anderson Brito e João Lucas (Kaio Wilker); Nando (Deivinho), João Marcos (Elias) e Léo Castro (Wesley Pacheco). Técnico: Rogério Corrêa. Grêmio Prudente: Luiz; Guizão, Eduardo Biazus, Félix Jorge e Leocovick; Matheus Silva, Potiguar e Rafinha (Brown); Luquinha (Lucas), Cesinha (Felipinho, depois Rodrigo) e Madalena (Nonato). Técnico: Ademir Fesan. Arbitragem: Paulo Ricardo Pereira Fernandes, auxiliado por Gabriel Rodrigues Santos e Maria Eduarda Silva Pires. Cartões amarelos: Guilherme Café, Elias, Deivinho e Régis (Marília) e Guizão e Nonato (Grêmio Prudente) Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília, neste sábado.