Esportes

Marília enfrenta caçula paulista de ‘ex-Mecenas’ antes de recesso-2022

Marília enfrenta caçula paulista de ‘ex-Mecenas’ antes de recesso-2022

Aos 79 anos de história, o Marília Atlético Clube (MAC) enfrentará neste sábado (18) um dos caçulas do futebol paulista: o União Futebol Clube, de apenas dois anos de existência, completados no último dia 2.

Em pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, o Marília terá pela frente os garotos do sub-20 do ‘Leão do Tietê’, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior pela 1ª vez em casa – a pacata Iacanga (SP).

O jogo-treino, agendado para as 10 horas, no Marília Country Club, é o último do Marília antes do recesso das festas de fim de ano. O time ainda treina normalmente até a próxima quarta (22). A reapresentação é dia 3 de janeiro.

ÁUREOS TEMPOS

Pelo menos dois marilienses estarão do lado de lá neste sábado (17), ambos fora do gramado. Um é o ex-secretário municipal de esportes, lazer e juventude e treinador, Daniel Sabino e o outro é o ex-presidente do MAC, Luiz Antônio Duarte Ferreira, o ‘Cai-Cai’.

Sob a gestão e, principalmente, os investimentos do ex-comandante, o Marília viveu alguns dos principais momentos de sua história, como o primeiro título em casa – a A2, de 2002 – e a participação no Brasileiro da Série B (2003 a 2008).

‘Cai-Cai’ deixou o Marília em 2008 e, desde 2019, é o CEO do União Futebol Clube Almeirim, de Portugal. O presidente é o ex-meia do São Paulo e Marília, Palhinha. O União Futebol Clube é uma ‘filial’ da agremiação lusitana.

QUASE LÁ

Passado à parte, o técnico Betão Alcântara aproveitará o jogo-treino deste sábado para observações importantes em relação ao time-base que terá para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

“Estamos tentando achar as peças certas para quando começar a montar a equipe ideal, a partir do jogo do dia 7 (de janeiro), contra o Monte Azul”, afirmou o treinador, referindo-se ao próximo jogo-treino após o réveillon.

Por ora, mais da metade da equipe já estaria definida, segundo o treinador. “De 50% a 60% é notório. O ajuste final é do meio pra frente”, afirmou. Ele ainda aguarda a chegada de mais dois zagueiros e um volante.