Esportes

Marília fica em 10º lugar nos Jogos Abertos do Interior

Equipe de vôlei masculino foi vice-campeão nos Jogos Abertos
Equipe de vôlei masculino foi vice-campeão nos Jogos Abertos

Marília terminou sua participação nos Jogos Abertos do Interior em 10º lugar entre as 13 cidades que disputaram a 1ª divisão dos jogos. Os atletas conquistaram 37 medalhas no quadro geral de medalhas, sendo 18 de ouro, 12 de prata e sete de bronze. A competição foi realizada em São Bernardo do Campo entre os dias 14 e 24 de setembro reunindo 12.271 participantes de 201 municípios (187 da segunda divisão) do Estado.  

Na pontuação geral, São Bernardo do Campo foi a campeã com 337 pontos e São José dos Campos ficou em segundo com 293, seguida de Piracicaba com 270, Mogi das Cruzes com 229 e Santos com 220 pontos. Os marilienses terminaram em 10º lugar com 62 pontos, superando Jaú (46), Assis (44) e Hortolândia (31 pontos), ficando atrás também de Sorocaba, Franca, São José do Rio Preto e Jundiaí.

Três equipes de Marília foram vice-campeãs: futebol masculino, representado pelo Atlético Marília; vôlei masculino, patrocinado por Eletran/Criativo; e atletismo ACD (Atletas Com Deficiências), representando pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos).

Outras duas modalidades ficaram em terceiro lugar: a ginástica artística feminina e o vôlei feminino. Em quarto lugar se classificaram a ginástica artística masculina e a natação ACD feminina. O vôlei de praia feminino ficou em quinto lugar.

As demais equipes que pontuaram foram: futebol de salão feminino (sexto lugar), xadrez masculino (sexto), malha (sétimo), taekwondo feminino (sétimo), tênis de mesa feminino (sétimo), karatê feminino (oitavo), tênis de mesa masculino (oitavo) e atletismo ACD feminino (oitavo lugar).

Das 37 medalhas conquistadas por Marília, 33 delas vieram com as equipes de natação e atletismo da Amei, que brilharam nas pistas e piscinas de São Bernardo do Campo, com 18 de ouro, dez de prata e cinco de bronze.

A grande estrela da delegação da Amei nos Jogos Abertos foi o medalhista de ouro na Paralimpíada do Rio de Janeiro, Daniel Tavares Martins, que participou de duas provas, 100 e 400 metros rasos em São Bernardo, e conquistou mais duas medalhas de ouro.