Esportes

Marília goleia de novo no Paulista Sub-20: 5 a 0 contra o Assisense

Marília goleia de novo no Paulista Sub-20: 5 a 0 contra o Assisense

O Marília emplacou a segunda goleada seguida no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (12), o alviceleste bateu o Assisense por 5 a 0, em sua primeira partida no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.

Os gols maqueanos foram anotados por Bruno Marin, Diogo, Guilheme Vieira, Leanilto e Leonardo. O Marília havia goleado o Taquaritinga, por 5 a 2, em pleno Taquarão, na rodada de estreia do estadual da categoria.

Líder em seu grupo, o Maquinho volta a jogar na próxima quinta-feira (19) diante do Penapolense, no estádio “Tenente Carriço”, em Penápolis. A partida terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Eleven Sports.

O JOGO

Marília e Assisense iniciaram um jogo ao ritmo das 15 horas: lento. Aos poucos, as chances começaram a aparecer. Aos 13, Guilherme Viera cruza da esquerda e Caio subiu mais do que a defesa rival e cabeceou por sobre o gol.

Aos 16, o sol, principal protagonista até então, atrapalhou a visão do goleiro maqueano Henrique, que ‘furou’ após um cruzamento de João Vitor, pela direita. Os visitantes, aliás, ficaram à sombra das iniciativas ofensivas do Marília.

Melhor para Guilherme Vieira, que brilhou, aos 22: Bruno Marin cruzou da esquerda e o meia maqueano só desviou para o gol. Aos 30, Leanilto não alcançou a bola, enganado que foi pelo quique do judiado gramado do Abreuzão.

Aos 33, Leanilton sairia de novo sozinho à frente do gol, mas desta vez quem impediu foi Lenilson. Último homem, foi expulso. Aos 39, Kleberson aproveitou uma bobeada da zaga do Marília, bateu cruzado e Henrique espalmou.

Aos 45, o Marília chegou ‘de pé em pé’ até o centroavante Caio que, em vez de servir Leanilto, livre na área, bateu rasteiro, para linha de fundo. No minuto seguinte, Henrique falhou de novo no alto e Jansen, sozinho, cabeceou pra fora.

De volta do intervalo, o Marília costurou na defesa do Assisense e sobrou para Leanilto concluir, aos 5. O goleiro saiu nos pés. Aos 13, um lance inusitado: o volante Fabrício deu uma cotovelada no rival e foi amarelado. Irritado, o técnico Edson Fio o tirou do jogo.

O Marília já parecia jogar em ritmo de treino, apesar do placar mínimo. Aos 22, guardou mais um pra facilitar o trabalho do dia: Diogo recebeu cruzamento da esquerda e, no meio da área, estufou as redes.

O atacante se arriscou de novo dois minutos depois e foi derrubado na grande área. Pênalti. Guilherme Vieira bateu no canto direito: 3 a 0, aos 26. De tanto tentar, Leanilto deixou o dele, aos 36, em chute forte cruzado: 4 a 0.

Aos 38, foi a vez de Leonardo também entrar forte pela esquerda e fuzilar para marcar o quinto do Marília no jogo e garantir uma vitória pra deixar o Marília debaixo da sombra na classificação de seu grupo.

RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Além da goleada do Marília, ainda pelo grupo 2, o Vocem derrotou o Taquaritinga em casa e o XV de Jaú arrancou uma vitória em Penápolis, por 3 a 2.

Com os resultados, a classificação ficou assim: 1) Marília e Vocem, 6; 3) XV de Jau, 3; 4) Penapolense e Assisense, 1; 6) Taquaritinga, zero.