Após cinco dias de competições, Marília fechou a terça-feira como líder absoluta dos 59º Jogos Regionais, disputados em Osvaldo Cruz. A cidade tem 226 pontos e lidera a primeira divisão com 55 pontos acima da segunda colocada, Presidente Prudente (171 pontos) e 66 acima da terceira, Assis (160) pontos.
Natação, Tênis e Taekwondo são modalidades em destaque em que a cidade aparece como líder nas duas categorias – masculino e feminino – na disputa livre, sem limite de idade.Outro grande destaque da comitiva mariliense são os atletas portadores de deficiência. A cidade é a líder nas duas modalidades do atletismo para esta modalidade.
Em outras, a cidade é líder em uma das categorias – como judô feminino, vôlei de praia masculino, tênis de mesa femino ou capoeira feminino – ou tem boa posição, como capoeira masculino (segundo lugar).
O boletim geral dos jogos nesta quarta-feira mostra uma “lavada” em natação. A cidade liderou a classificação geral masculina com 310 pontos contra 135 de Prudente e venceu a feminina com 161 pontos contra 42 de Assis.
Nos esportes coletivos Marília chegou às semifinais de futebol, mas perdeu e vai disputar terceiro e quarto lugares.
Vôlei e basquete ainda estão em fase inicial de disputas e devem ter partidas e definições nos próximos dias. Os Jogos serão disputados até o dia 26.
Os Jogos Regionais, além de formar a principal disputa de esportes amadores e olímpicos entre cidades da região, valem vaga para a disputa dos Jogos Abertos, que reúne todas as cidades e as principais equipes do interior do Estado.
Em 2014 Marília foi campeã antecipada dos jogos regionais, também disputados em Osvaldo Cruz. A cidade ficou em 13º lugar na pontuação geral dos jogos Abertos.
Ficou atrás de São José dos Campos, Piracicaba, São Bernardo, Santos, Mogi das Cruzes, Rio preto, Bauru, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jacareí, Franca e Rio Claro.
Marília foi a 7ª no quadro de medalhas, atrás de São Bernardo, Piracicaba, São Jose, Santos, Mogi das Cruzes e Rio Preto.