Marília protocolou nesta terça-feira na Diretoria Regional de Esportes e Recreação um ofício de intenções para o município de Marília sediar os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni em 2018 ou 2019. A edição deste ano deveria ser realizada em Rio Claro, mas a prefeitura daquela cidade já indicou desistência da organização.
A competição é a mais tradicional e mais importante do calendário da Secretaria Estadual de Esporte e conta com aproximadamente 15 mil atletas participantes. A intenção de atrair a competição acompanha bom desempenho dos jogos regionais na cidade.
O secretário Municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, disse que o pedido acompanha intenção dos atletas e profissionais do setor em Marília e cidade próximas e além de incentivo à revelação de talentos locais também permite fomentar a economia do município.
“É um evento referência esportiva de todo o Brasil e até da América Latina, ou seja, é um celeiro para descoberta de novos talentos do esporte. Marília possui boas praças esportivas, é uma cidade que tem um comércio forte e bons prestadores de serviços.”
Marília nunca foi sede dos jogos, o que envolve mobiolizar grande estrutura em hospedagem para delegações, espaços para as diferentes modalidades, equipes técnicas, suporte em serviços para todas as equipes, segurança, estrutura de atendimento de urgência entre outros detalhes.