Esportes

Marília revive ‘lado B’ de fase nacional em duelo de líderes na Copa Paulista

Marília revive ‘lado B’ de fase nacional em duelo de líderes na Copa Paulista

Entre 2003 e 2008, o Marília Atlético Clube (MAC) viveu sua fase áurea no cenário brasileiro de futebol com seis participações consecutivas na ‘série de acesso’ para a elite, com direito a ‘bater na trave’ na vaga em 2003 e 2007.

Ao todo, o MAC disputou 209 jogos, vencendo 79 (38%) – entre eles, um histórico 7 a 1 contra o Sport, em 2004, em casa. O Tigre empatou 55 partidas (26%) e perdeu as outras 76 (36%). Marcou 314 gols e sofreu 306 (saldo positivo de oito).

Ainda que tivesse disputado a Série C entre 2009 e 2011, e se despedisse do nacional pela ‘D’, em 2012, eliminado ainda na 1ª fase, o MAC viverá neste sábado (29) o ‘lado B’ desta sua história recente contra um rival da ‘Segundona’ do Brasileiro.

O Tigre recebe o Mirassol, que virá a Marília com um ‘time B’ para o confronto de líderes do Grupo 1 da Copa Paulista. O duelo começa a partir das 18 horas no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão.

Apenas sete horas antes, o Mirassol entra em campo pelo Brasileiro da Série B, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20ª rodada. Atual campeão da Série C, o Leão está em sua primeira participação na Série B.

TIMES

Devido à dupla jornada neste sábado, o Mirassol terá uma formação alternativa formada por reservas do elenco profissional e garotos do sub-20 – a exemplo do que o próprio Marília fazia em seus tempos de Série B.

Em sua única disputa neste semestre com sua formação profissional, o MAC deve ter apenas uma modificação em relação à formação que venceu o dérbi contra o Noroeste, por 1 a 0, no último domingo (23), em Bauru (SP).

O ala-direito Luizão levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O técnico Rogério Corrêa tem duas opções diretas à vaga: Felipinho, 30 anos e Deivinho, 25 anos. Ele deve optar pelo primeiro.

LIDERANÇA E TABU

Mirassol e Marília jogam pela liderança isolada do Grupo 1 da Copa Paulista. Ambos dividem a ponta da tabela de classificação, com oito pontos cada um, mas com vantagem do Leão no saldo de gols (4 contra 2 do MAC).

Ao lado do XV de Piracicaba com as únicas defesas não vazadas na competição, o MAC ainda não ganhou em casa nos dois que disputou. Foram dois placares zerados contra Grêmio Prudente e São Bento.

Aliás, se vencer neste sábado, o MAC quebrará um tabu de 19 anos diante do rival. O último triunfo foi em 2004, pela Copa Paulista, em Mirassol (SP), por 1 a 0. Na ocasião, o Marília jogou com seu ‘time B’. Motivo: estava na Série B do Brasileiro.

5ª RODADA

São Caetano 0 x 1 Portuguesa de Desportos, nesta sexta (28)

Juventus x Ponte Preta, neste sábado (29), às 15h

Primavera x XV de Piracicaba, neste sábado (29), às 15h

Red Bull Bragantino x Oeste, neste sábado (29), às 16h

Grêmio Prudente x São Bento, neste sábado (29), às 16h

MARÍLIA x Mirassol, neste sábado (29), às 18h

São José x Santo André, neste sábado (29), às 19h

Comercial x Noroeste, neste domingo (30), às 10h

Portuguesa Santista x EC São Bernardo, neste domingo (30), às 10h

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 1 – 1) Mirassol e MARÍLIA, 8 pontos; 3) Noroeste, 5; 4) Grêmio Prudente e São Bento, 4; 6) Comercial, 1.

Grupo 2 – 1) XV de Piracicaba e Primavera, 10; 3) Oeste e Red Bull Bragantino, 4; 5) Juventus, 3; 6) Ponte Preta, 1.

Grupo 3 – 1) Portuguesa, 13; 2) Portuguesa Santista, 9; 3) São José, 7; 4) EC São Bernando, 6; 5) Santo André e São Caetano, 1.

Ficha Técnica

MARÍLIA X Mirassol

MARÍLIA: André Luiz; Felipinho (Deivinho), Guilherme Café, Régis Potiguar e Erick Daltro; Rodrigo Bonfim, Anderson Brito e João Lucas; Nando, João Marcos e Léo Castro. Técnico: Rogério Corrêa. Mirassol: César; Wesley, Reniê, Rodrigo Sam e Frank; Flávio, Juninho, Wellington e Camilo; Cristian e Kauan. Técnico: Mateus Naneti. Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Felipe Camaro Moraes. Local: estádio municipal “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, no Abreuzão, às 18 horas.