Três atletas do Nikkey Marília foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Beisebol Sub-12 que vai disputar o Pan-Americano da modalidade no México. E uma campanha de arrecadação já ajuda os craques da cidade a com seguir recursos para a viagem.
Pedro Custódio, Pedro Januário e Antony Gabriel foram os chamados. Mas diferente de outros esportes com maior estrutura de patrocínio, o Beisebol não garante custeio completo para os convocados e o apoio da comunidade pode mudar a vida e carreira dos jovens jogadores.
O Pan-americano acontecerá na cidade de Aguas Calientes entre os dias 28 de abril a 07 de maio.
Pedro Custódio, 11 anos, recebeu sua primeira convocação, um marco de família: seu irmão mais velho, Felipe, já havia sido convocado em 2018, quando Pedro tinha seis anos. Despertou paixão pelo esporte e ele foi treinar com muita dedicação.
Virou revelação como arremessador e os bons resultados técnicos provocaram um chamado para uma seletiva. Foram dois dias de atividades – em 25 e 26 de fevereiro – na cidade de Ibiúna com a participação de 70 atletas da categoria Infantil. Para ajudar Pedro a viajar, basta acessar a página da vaquinha virtual criada pela família.
Antony Gabriel também tem 11 anos e treina desde os cinco. “É a primeira de muitas outras conquistas que virão, tenho certeza disso pois ele é muito dedicado”, conta a mãe na página da vaquinha criada para ajudar o jogador. Acesse aqui.
Pedrinho Januário ganhou mobilização encabeçada pela irmã, Vitória, que desataca a importância da primeira viagem de carreira esportiva do menino.
“Não temos condições de pagar esse sonho do meu irmão, que tem apenas 11 anos e já se esforçou muito para conseguir uma vaga”, conta Vitória. Para ajudar acesse a página aqui.