O Ginásio de Esportes de Marília, na avenida Santo Antonio, vai abrigar pelo segundo ano consecutivo a final do campeonato nacional de basquete, o NBB (Novo Basquete Brasil). Mais uma vez para torcer por Bauru.
O uso do ginásio era esperado desde que o time da cidade vizinha garantiu a classificação para a final da competição. Bauru não tem ginásio com estrutura para receber o evento, o que já trouxe a final de 2015 para Marília.
“Fomos muito bem recebidos no ano passado em Marília. A torcida abraçou o nosso time e nos sentimos realmente em casa. Acreditamos que nesta decisão haverá total apoio de Marília”, disse o gestor do Bauru Basquete, Victor Jacob, segundo nota distribuída pela prefeitura.
As finais do NBB serão nos dias 21, 26 e 28 de maio, e se necessário, mais dois jogos nos dias 4 e 11 de junho. Os jogos 1, 3, 4 e 5 serão, portanto, aos sábados, às 14h10, com possibilidade de transmissão por TV aberta (a Rede TV). O jogo 2 cai numa quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e deverá ser às 18h00. As cinco partidas terão transmissão pela TV a cabo (SporTV).
O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Mogi, que está 2 a 1 para o time paulista. O jogo 4 da série será sábado, às 14h10, e se necessário o jogo 5 deve ser na terça-feira, no Rio de Janeiro.
“Precisa aguardar a definição do adversário para saber quais os jogos serão em Marília. Se for o Flamengo, o primeiro jogo será dia 21 aqui na cidade, havendo a possibilidade de uma outra partida dia 4. Caso seja Mogi, a decisão vai começar por Mogi das Cruzes. Em Marília irá acontecer nos dias 26 e 28 de maio com a possibilidade de um eventual quinto jogo aqui também na cidade”, explicou Victor.