Marília vai recuperar troféus e material de Esportes em 'péssimas condições'

Marília vai recuperar troféus e material de Esportes em 'péssimas condições'
Marília vai recuperar troféus e material de Esportes em 'péssimas condições'

Marília - A Secretaria Municipal de Esportes de Marilia vai recuperar troféus e criar sala para acervo de material que, segundo a administração, estava em abandono e em ‘péssimas condições’.

A sala deve concentrar o material junto ao Ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antonio. A secretaria começa o trabalho pelo recolhimento e transporte de todo o material para o ginásio.

Segundo o comunicado, troféus e mais objetos estavam em ‘péssimas condições’ no gabinete da prefeitura e outros pontos.

A réplica da Tocha Olímpica Rio 2016 – que passou por Marília e ficou como presente à cidade – foi um dos itens na lista.

Marília vai recuperar troféus e material em 'péssimas condições'
A Tocha Olímpica com personalidades em 2016 – Marília vai recuperar troféus e material em ‘péssimas condições’

A Tocha Olímpica passou por Marília em 28 de junho de 2016. Reuniu personalidades locais e nacionais que tiveram ligação com a cidade. Nomes como o escritor e autor de novelas Walcir Carrasco e o então presidente do Conselho do Bradesco, Luiz Trabuco.

Há troféus e medalhas que foram encontrados cobertos de poeira no Ganha Tempo e que devem passar por trabalho de recuperação.

Segundo a secretária Valéria Cavecci, a iniciativa demonstra o grande zelo que a atual administração tem pela história do esporte mariliense.

“Será uma honra termos esta Sala de Troféus no ginásio. Isto só demonstra o carinho que temos pelos atletas que ajudaram a escrever a história do esporte no município.”