A mariliense Lívia Gomes, número 1 no ranking do tênis-de-mesa feminino, faturou a primeira medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Inverno 2016, em Fortaleza (CE), na disputa em duplas em parceria com Marina Michelin. Elas venceram Carina Murashige e Priscila Salvador por três a zero.
A dupla acabou beneficiada por uma lesão de Carina, que sofreu uma torsão no tornozelo durante a partida, retornou após dez minutos mas não conseguiu mostrar mesmo rendimento.
“Nós entramos com uma tática, mas infelizmente acabou acontecendo isso com a Carina e tivemos que mudar completamente a nossa forma de jogar. Felizmente conseguimos manter o foco e a concentração”, comemorou Lívia Gomes.
“Dupla é sempre muito difícil, porque equilibra, não tem uma dupla muito forte. Às vezes uma parceria regular consegue vencer de uma melhor. Então nós entramos firmes em todos os jogos e conseguimos ganhar no final”, declarou Marina, após o título.
Lívia, que vem em recuperação após dois anos de tratamento de lesões nos punhos, ainda participa da disputa individual no Brasileiro, a partir de sábado. Ela busca garantir alto índice de ranking para diusputa dos jogos do Rio 2016.
Pretende disputar a paraolimpíada por causa de diagnóstico de lesões nos dois punhos identificadas como má formação óssea. A jogadora é acompanhada em Fortaleza pelo fisioterapeuta Guilherme Ravanelli, de Marília, que há um ano orienta tratamento e recuperação.