Esportes

Mariliense vai ao Canadá treinar e disputar esporte de neve

Mariliense vai ao Canadá treinar e disputar esporte de neve

A atleta mariliense Sally Mayara Siewerdt da Silva embarcou para o Canadá para intensificar os treinos e participar da Copa América de Bosbsled, uma competição de inverno, disputada na neve com trenó em alta velocidade. A copa terá três circuitos: o primeiro em Vancouver, o segundo em Calgary e o terceiro no Park City (Estados Unidos).

A atleta confirmou que tem muitas expectativas e está ansiosa, principalmente, pela sua estreia como piloto. Sally treinou em duas escolas de pilotagem – uma no Canadá e outra nos Estados Unidos – e por isso, sente-se segura para competir em busca de bons resultados.

Sally treinava em Marília em um carrinho desenvolvido pelo pai de um dos atletas, usados para ganhar preparo físico e velocidade. A equipe também faz treino de condicionamento físico é feito todos os dias no Pedro Sola.

No Canadá, além de equipamentos adequados, a atleta terá condições climáticas, pistas, treinadores e profissionais com mais experiência no esporte.

A disputa consiste em descer com um trenó a mais de 150 km/h em uma pista de gelo. A modalidade é conhecida como a Fórmula 1 dos esportes de inverno.