Esportes

Meninas do Haiti fazem jogo duro, mas Inglaterra vence

Meninas do Haiti fazem jogo duro, mas Inglaterra vence


Não foi a estreia que se esperava da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™. Mesmo com mais posse de bola, as Lionesses passaram longe de encantar e conseguiram vencer o Haiti por apenas 1 a 0 em sua estreia na competição neste sábado (22). Com o resultado, o país soma os três primeiros pontos no Grupo D.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

O gol da vitória foi marcado ainda na etapa inicial, em cobrança de pênalti registrada pela meia-atacante Georgia Stanway aos 29 minutos.

O nome de Stanway, claro, será aquele que irá figurar nos registros para a história quando esse confronto for revisitado no futuro. Mas nenhum outro jogadora brilhou mais em Brisbane do que Melchie Dumornay . Explosiva e arrojada, ela foi a responsável por criar o maior número de chances durante o encontro. E a torcida não deixou esse detalhe passar despercebido. A cada toque na bola de Dumornay, a euforia era clara nas arquibancadas.

A meio-campista de 19 anos era disparada a atleta favorita dos torcedores. Dá para entender por que o gigante europeu Lyon foi buscá-la ainda em 2022.

As haitianas ainda tiveram grande chance para marcar com Roseline Eloissaint aos 38 minutos da etapa final, mas a goleira Mary Earps operou milagre com os pés e segurou a vitória magra.

A Inglaterra agora volta a campo contra a Dinamarca na próxima sexta-feira (28), enquanto o Haiti enfrenta a China no mesmo dia.

Nenhuma outra seleção levou a campo tantos jovens jogadoras entre seus titulares como o Haiti até aqui na Copa do Mundo Feminina 2023. Ao todo, quatro atletas com menos de 18 anos disputaram a partida contra a Inglaterra.

Melhor jogadora da partida

Georgia Stanway (Inglaterra).

Fonte: Esportes