A modelo Najila Trindade, 26, que acusa o atacante Neymar de estupro em um quarto de hotel em Paris, já tem novo defensor, o quarto advogado a assumir o caso desde que ela apresentou a queixa à polícia.
O novo escolhido é Cosme Araújo, de Ilhéus (BA). Ele disse em sua primeira entrevista como defensor que a modelo não tem motivos para mentir e que não vai aceitar provocações de assessores do atleta. Neymar prestará depoimento à polícia nesta quinta em São Paulo.
“Houve muito vazamento. Parece que eles querem passar para o mundo que ela é uma bandida ou é louca. Mas não vão conseguir”, disse o advogado em entrevista ao jornal O Globo.
Cosme Araújo não teve nenhum contato pessoal com a modelo mas diz que conversa com ela três ou quatro vezes ao dia e está levantando as informações sobre o caso.
DEPOIMENTO
O depoimento de Neymar à polícia envolve uma grande estrutura de segurança e medidas como janelas envelopadas, a exemplo do que já aconteceu no depoimento de Najila.
Além disso, o Grupo de Operações Especiais da Polícia deve fazer a proteção no perímetro do prédio, com efetivo maior que o usado no depoimento de Najila.