Medalha de ouro nos jogos do Rio 2016, o nadador norte-americano Ryan Lochte disse em entrevista a um canal de TV dos Estados Unidos que “imaturidade e comportamento alcoolizado” mancharam sua participação na Olimpíada.
Lochte, dono de 12 medalhas olímpicas entre Atenas 2004 e Rio 2016, perdeu os quatro patrocinadores pessoais pelo envolvimento no escândalo internacional provocado por ele e mais três atletas dos Estados Unidos que fizeram uma falsa denúncia de assalto.
Ele chegou a deixar o Brasil, mas seus companheiros chegaram a ser retirados do avião quando a polícia descobriu a falsa comunicação de crime, que escondeu uma noite de vandalismo em um posto de combustíveis.
“Agradeço pela oportunidade que nossos parceiros me proporcionaram ao longo dos anos. Cometi um erro e definitivamente aprendi com eles. Foram grandes Jogos”, disse o nadador na entrevista em que comenta a perda dos patrocínios O nadador perdeu os contratos com as marcas Speedo e Ralph Lauren, além de uma marca de cosméticos e outras de colchões.