Esportes

Neto Gonçalves, de Marília, leva dois ouros no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Neto com as medalhas: pódio duplo no Brasileiro – Divulgação/Assis Fotografia
Neto com as medalhas: pódio duplo no Brasileiro – Divulgação/Assis Fotografia

O atleta João José Gonçalves Neto, o @neto.01bjj, atleta de Marília que hoje atua por equipe de Piracicaba, conquistou duas medalhas na conquista do Brasileiro de Jiu-Jitsu com quimono.

Neto foi campeão na categoria Roxa Super Pesado para atletas Master 2 e levou ainda o título na Roxa Open Class.

É o segundo ano consecutivo em que Neto leva duas medalhas na competição, promovida pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

Na comemoração, o atleta disse que é um sonho realizado. Também divulgou mensagens de agradecimento, em especial ao seu mestre, Flávio Junqueira.

“Obrigado professor @flaviojunqueirabjj seus ensinamentos serão sempre primeira opção, pois o resultado sempre será como esse: duplo ouro brasileiro 2023, obrigado!”

Neto também agradeceu à equipe Alliance, pela qual treina e participa das provas e das marcas que o apoiam, incluindo a Lierre Farmácia de Manipulação, de Marília, que acompanha o atleta revelado na cidade.

No ano passado ele foi campeão pela faixa azul, também em duas categorias. Os resultados acumulados deram a ele a faixa roxa e o novo nível para a competição deste ano.