O Nikkey Clube de Marília será a sede do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa pela terceira vez e traz para a cidade 850 atletas, além de técnicos e dirigentes de 16 estados. 23 a 25 de janeiro. A competição acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro.
De acordo com o diretor do clube, Keniti Mizuno, o campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa já aconteceu em Marília em 2002 e 2006. A última edição aconteceu em Ourinhos. “É um evento anual e bastante tradicional na colônia japonesa. Já garantimos o apoio da Secretaria de Esportes do Estado com a cessão de medalhas e troféus”, revelou. As competições acontecerão no Colégio Cristo Rei.
O projeto da competição foi apresentado em encontro com o Prefeito Vinícius Camarinha. O vereador Sílvio Harada, os secretários municipais Tais Monteiro (Cultura), Gastão Lúcio Pinheiro Júnior (Esportes) e Takao Shintaku (Agricultura e Abastecimento), além do executivo de vendas da TV TEM, Hélio Contrucci, também participaram da reunião com o chefe do Executivo.
O prefeito Vinicius cumprimentou os organizadores pela vinda da competição para Marília e garantiu o apoio do governo municipal. “A Prefeitura estará presente, afinal, será um evento importante para a divulgação da cidade e ainda para a economia, já que mais de 1,5 mil esportistas poderão gastar aqui seja na alimentação ou com hospedagem”, afirmou Vinicius.
Japan Fest
Outro assunto em pauta na reunião no gabinete do prefeito foi a realização do 13º Japan Fest, previsto para acontecer de 17 a 20 de abril, no Nikkey Clube, na zona Norte. “Será mais uma vez um evento voltado à família, com a tradicional exposição de ikebana, comidas típicas, concurso para eleger a Miss Nikkey, parque de diversões e shows. Ficamos felizes com o apoio confirmado do prefeito”, disse o organizador, Carlos Nakamura.