Esportes

Portugal empata em jogo com pênalti perdido e cartão para CR7

Portugal empata em jogo com pênalti perdido e cartão para CR7

Portugal empatou em 1 a 1 com o Irã, com direito as pênalti perdido por Cristiano Ronaldo – que levou cartão amarelo – e ficou em segundo lugar no grupo B. Vai enfrentar nas oitavas de final a Seleção do Uruguai, a primeira colocada no grupo A. A Espanha, que empatou com Marrocos em 2 a 2, ficou em primeiro no grupo B e vai jogar nas oitavas contra a Rússia.

Na maior parte do tempo, as duas seleções tentam chegar ao gol em jogadas pelos lados do campo. Aos 17 minutos, Quaresma bate escanteio pelo lado esquerdo, William Carvalho ajeita a bola de cabeça pra Fonte, o zagueiro chuta da entrada da área, mas a bola é bloqueada por Hosseini.

Preocupado em marcar Cristiano Ronaldo, a defesa iraniana esquece livre Quaresma pelo lado direito. É nessa situação que, aos 44 minutos, ele recebe um passe de Adrien Silva. O atacante avança e, da entrada da área, bate forte no canto direito do goleiro Beiranvand, que salta, mas não consegue evitar o primeiro gol de Portugal.

O segundo tempo começou com uma tentativa de Cristiano Ronaldo de chegar na área iraniana, mas foi neutralizado pela defesa adversária. Com 1 a 0 a seu favor, a seleção portuguesa trabalhava mais a bola no meio de campo, procurando o melhor momento de atacar.

O que aconteceu aos seis minutos: Cristiano avançou pelo lado direito, entrou em velocidade na área, mas foi derrubado. O árbitro de vídeo é consultado e confirma o pênalti. Cristiano Ronaldo bate no canto esquerdo de Beiranvand que defendeu, impedindo o quarto gol do craque português na Copa da Rússia.

Depois dos 30 minutos, o jogo ficou amarrado no meio de campo, com os jogadores dos dois times discutindo em campo. Numa jogada mais ríspida, Cristiano Ronaldo acabou recebendo o cartão amarelo, após o árbitro de campo consultar o vídeo do lance. Oito minutos depois, Fernando Santos trocou joão Mário por João Moutinho.

Aos 45 minutos, após uma jogada confusa na área de Portugal, em que a bola teria tocado no braço de um defensor, o juiz consultou o árbitro de vídeo e marcou o pênalti contra a seleção portuguesa. Ansarifard bate e fez o gol de empate. Logo depois, o Irã quase fez 2 a 1. Numa jogada rápida pela esquerda, Taremi teve a chance da virada, mas chutou a bola para fora. Aos 57 minutos, o árbitro Enrique Cáceres apitou o fim do jogo. Nas arquibancadas a torcida iraniana aplaudia a sua seleção. 

ESPANHA

Espanha e Marrocos fizeram um jogo surpreendente poara quem espera partida morna contra o time já sem chances de classificação. Os marroquinhos, que tinham maioria entre os torcedores, foram para cima e chegar a comemorar dois gols e a possibilidade de uma vitória até os 45 minutos do segundo tempo.

A festa dos africanos só foi interrompida quando Iago Aspas, que entrou no segundo tempo, fez um gol de letras, que só foi validado com a ajuda do árbitro de vídeo.