Esportes

Professor da Famema é médico em seleção campeã mundial de vôlei

Marcos Muriano com a seleção brasileira – Divulgação
Marcos Muriano com a seleção brasileira – Divulgação

O médico Marcos Vinícius Muriano da Silva, professor de Educação em Ciências na Famema, acompanhou a seleção brasileira feminina de vôlei sub-23 na conquista do título mundial da categoria, na Turquia. Coordenador de unidades de práticas profissionais na Famema, op médico atua com as seleções de vôlei desde 2011.

Ele teve primeiro contato durante série de amistoso do tiume sub-20, que passou pela cidade. Após sua atuação em Marília passou a ser convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar a comissão técnica da seleção feminina sub-23.

“É uma honra integrar esse grupo de atletas e de profissionais. O resultado do nosso trabalho é muito gratificante. Essa categoria foi criada recentemente e o Brasil já é campeão. Isso demonstra a seriedade do nosso trabalho”, destacou o Dr. Marcos Vinícius. 

O Chefe da Disciplina de Medicina Esportiva da Famema, Dr. Roberto Mizobuchi, enalteceu a conquista e mais uma participação do profissional da Famema na seleção brasileira de vôlei.

“Com toda certeza é um grande destaque para a Medicina do interior do Estado. Poderia ser outro profissional de um grande centro, mas a confirmação da escolha do Dr. Marcos Vinícius comprova sua competência e seu conhecimento profissional para integrar esse grupo campeão”.

Durante o jogo entre as seleções principais do Brasil e da Bulgária pela Copa Rio Internacional, neste sábado, dia 29 de agosto, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina sub-23 foi homenageada pela Confederação Brasileira de Voleibol pela conquista inédita e histórica. O Dr. Marcos Vinícius Muriano da Silva também participou das comemorações e recebeu as homenagens.