A enfermeira Nayara Mazini será a candidata do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Marília na campanha eleitoral deste ano.
O nome foi divulgado em publicação da legenda nas redes sociais e deve ser confirmado em convenção a ser realizado neste sábado.
Será a segunda participação de Nayara na disputa. Em 2020 ela recebeu pouco mais de 5.000 votos e foi a quarta mais votada entre nove candidatos – acabou em terceiro com a anulação dos votos do ex-prefeito Abelardo Camarinha.
Segundo a publicação do PSOL, o nome de Nayara foi escolhido em plenária com os filiados. Além de enfermeira, ela é apresentada como “mulher, mãe atípica, defensora do SUS e da Cannabis Medicinal”.
O partido divulgou ainda projeto para lançar uma chapa com união de outras legendas. É um convite aberto a partidos como PT, PCdoB e PV, que ficaram sem candidatos após desistência do advogado Flávio Rino.
“Em 2020 tivemos uma chapa pura do Psol, ao lado do companheiro André Lisque, mas em 2024 acreditamos que é possível unificar todo o campo democrático e popular da nossa cidade entorno de um mesmo projeto que traga propostas concretas, ternura, luta e esperança ao nosso povo”, diz a publicação.