O lutador de Marilia Andrey Júnior Ferreira ganhou medalha de ouro individual e a de prata por equipe nos jogos Regionais, que acontecem em Osvaldo Cruz como representante de Presidente Venceslau, que disputou a segunda divisão dos jogos.
Campeão da modalidade em 2014, Andrey foi dispensado pela equipe de Marilia, que contratou lutadores do Paraná para representar a cidade.
A modalidade teve disputas na segunda e terça-feira. Marília ficou em quarto lugar da 1ª Divisão na classificação geral, atrás de Ourinhos, Assis e Tupã. Levou ouro em duas modalidades – médio (81 a 90kg) e meio-pesado (acima de 90 e até 100kg). A cidade foi prata no pesado (acima der 100kg) e no meio-médio (71 a 80kg) e bronze no Absoluto, com pesagem, livre.
A cidade campeã da primeira divisão, Ourinhos, contou com outro ex-campeão dispensado por Marília, Alexandre Ambrosin. Alexandre foi prata em sua categoria, perdeu justamente para um lutador que representava Marilia, Igor Ferreira.
No ano passado, Andrey e Alexandre estavam uma categoria abaixo e foram vencedores. A cidade foi campeã na classificação geral e ainda assim desmontou a equipe para a disputa deste ano.
Para o Judô, contratar a equipe fora representou pelo menos três falhas graves: um erro de estratégia, a equipe despencou na tabela; um erro para o futuro, por desestímulo aos atletas e equipes da cidade e, por fim, um desperdício de dinheiro.
Em um momento de crise em que a administração municipal anuncia economia de gastos de forma geral, até com água e luz, Marília contratou equipes em outras cidades. No Judô não valeu a pena. Restam a disputas de vôlei feminino, que começaram mal.
A cidade perdeu por 3 a 0 depois de dispensar jogadoras que até pagaram para representar Marília em jogos abertos da Juventude.