Esportes

São Paulo vence o Palmeiras de virada no Allianz e avança na Copa do Brasil

São Paulo vence o Palmeiras de virada no Allianz e avança na Copa do Brasil


O São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil de 2023 com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. No primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com Piquerez. No entanto, na segunda etapa, o São Paulo virou o jogo com gols de Caio Paulista e Deivid.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG para saber seu próximo adversário. Na outra semifinal, Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final. A CBF ainda não divulgou as datas e horários dos jogos.

Com a classificação, o São Paulo também recebeu uma premiação de R$ 9 milhões.

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Santos no domingo, enquanto o Palmeiras visita o Internacional.

Durante a partida, as equipes buscaram pressionar seus adversários, mas o time de Abel Ferreira encontrou dificuldades para assustar. A primeira chance mais perigosa só veio aos 21 minutos, com uma cobrança de falta de Raphael Veiga que foi completada de cabeça por Rony, mas o meia acabou errando o alvo.

O São Paulo também teve suas oportunidades, com destaque para uma defesa do goleiro Weverton em um chute de Caio Paulista. No entanto, foi o Palmeiras quem abriu o placar com um gol de Piquerez, em um cruzamento que acabou entrando direto no gol.

No segundo tempo, o São Paulo conseguiu o empate com um gol de Caio Paulista, após uma falha do lateral Mayke. Pouco depois, o time virou o jogo com um gol de Calleri, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. No final da partida, o São Paulo marcou o gol da virada com Deivid, em uma jogada iniciada por um lançamento de Rafael para Juan.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Cartões amarelos: Mayke (Palmeiras); Alisson, Luciano, Dorival Júnior, Caio Paulista e Luan (São Paulo)

Gols:  Piquerez, aos 33 minutos do 1ºT (Palmeiras); Caio Paulista, aos 3 minutos do 2ºT e David, aos 43 minutos do 2ºT (São Paulo)

Público:  41.451
Renda: R$ 4.012.195,93

PALMEIRAS: Weverton; Piquerez, Luan, Gustavo Gómez e Mayke (Marcos Rocha); Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Jhon Jhon) e Raphael Veiga; Dudu (Luis Guilherme), Endrick (Flaco López) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Alisson (David), Wellington Rato e Rodrigo Nestor (Méndez); Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Juan).Técnico: Dorival Jr.

Fonte: Esportes