O técnico Luiz Carlos Albieri e o atleta Gustavo Dias, da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), irão compor a seleção Brasileira sub-23 de Atletismo Paralímpico durante um período para treinamento de atletas velocistas que são monitorados pela seleção brasileira.
Luiz Carlos Albieri é servidor da Prefeitura de Marília e compõe a equipe de treinadores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Conhecido no meio esportivo por “Esquilo”, possui um currículo invejável e já compôs a seleção brasileira em outras oportunidades, como nos Jogos Paralímpicos Rio 2014, quando acompanhou de perto seu atleta Daniel Martins conquistar uma inédita medalha de ouro para o país e quebrar o recorde mundial da prova dos 400 metros rasos.
Na bagagem de Esquilo ainda está a revelação de atletas como Thiago Braz, Augusto Dutra e João Victor de Oliveira (João das Barreiras).
Já Gustavo Dias carrega o título de bicampeão mundial juvenil na prova dos 400 metros rasos classe T20, esteve nas Paralimpíadas de Tóquio e está entre os principais atletas do país na prova.
“É a coroação de todo um trabalho em equipe que é realizado diariamente. O Gustavo tem buscado recuperar o seu espaço e essa convocação é muito importante para nós, mostra que estamos no caminho certo”, disse Luiz calos.
A semana de treinamento será realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de 29 de maio a 7 de junho.