Esportes

Seleção sem uniforme oficial na premiação vira disputa entre COB e CBF

Seleção sem uniforme oficial na premiação vira disputa entre COB e CBF

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou que deve tomar medidas judiciais contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em represália pula falta do uniforme oficial do comitê durante a premiação da seleção masculina, que conquistou medalha de ouro nos jogos olímpicos de Tóquio.

Os jogadores foram para a premiação com a camisa de jogo. A participação prevê que toda a premiação seja feita com os agasalhos do comitê, que é representante oficial do país na competição.

O anúncio das medidas judiciais foi feito durante entrevista coletiva para análise sobre a participação do Brasil na competição. O país fechou sua participação com uma inédita 12ª posição na tabela geral – ficou em 13º no Rio de Janeiro, em 2016 – e 21 medalhas, das quais sete de ouro.

Antes da declaração sobre as medidas judiciais, o COB já havia divulgado uma nota de repúdio pelo comportamento da equipe. O comitê informou que o prêmio em dinheiro aos atletas será mantido por ser compromisso assumido antes da competição. Veja abaixo a nota do COB.

O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.

No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.

Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores”.